Após uma reflexão profunda dos meus comportamentos e círculos viciosos, consegui corrigir algumas falhas da minha personalidade que eu simplesmente odiava mas não tinha força para mudar;
Confesso que só minha visão espiritual, não estava ajudando.Procurei ajuda em livros de auto-ajuda, conversando com pessoas , assisti filmes que nos ensinam a enxergar as coisas de modo diferente.E postei a minha dúvida no yahoo perguntas e respostas e pedi opinião de outras pessoas que me aconselharam.Tudo isso, muito me ajudou.
Com o livro Você é insubstituível de Augusto Cury, aprendi que independente das minhas escolhas, profissão, estilo de vida ou classe social, o mundo seria diferente sem mim, e que eu preciso acreditar nas minhas qualidades, corrigir os meus defeitos e lutar para melhor qualidade de vida.
Hoje não dou importância para fofocas e já sei o que realmente quero, não vou a eventos para agradar e já consigo dizer não.Sei o que é prioridade para mim e vivo um dia de cada vez.
Para tais mudanças ocorrerem, dei ouvidos ao meu coração.Parei de me magoar só para agradar as pessoas.Antes eu me feria , não me defendia e sofria muito com isso.
Percebi que quem sente muitas saudades de coisas que ocorreram no passado, é porque a vida está estagnada e não está fazendo nada de interessante no momento, então acha que outras épocas foram melhores.E é tolice tentar viver o que já passou ou tentar resgatar o que se perderam no tempo.
Percebi que nem retornar amizade com pessoas que foram muito importantes no passado dá certo,pois o estilo de vida de cada um mudou, não tem mais cumplicidade , só lembranças do velho tempo e que as pessoas de hoje, não gostam de lembrar do que foram ontem, principalmente se tinham dificuldades ou problemas de comportamento ou financeiros...Tentar resgatar tais pessoas pode ser maléfico.
Percebi que nas brincadeiras, falamos as nossas maiores verdades, e é nessa hora que aparece o nosso verdadeiro eu.
E o muito esperar traz frustrações e podemos nos surpreender com as reações das pessoas , ás vezes temos uma intenção, mas as pessoas interpretam cada um do seu jeito.
E cada pessoa se apresenta como quer, até mesmo na internet, nem tudo é real, muitas mensagens que lemos a respeito de outras pessoas, são meros fakes,são meras imagens construídas, nem nas fotos dá para acreditar muito, pois são retocadas.
Mas só dá importância para isso quem é fissurado por aparência,pessoas que não compreendem que a beleza interior é que faz a pessoa ficar bonita. Aparência em si não atrai ninguém, os olhos podem até olhar, porém se a pessoa não tiver conteúdo, não saber conversar, não saber ouvir, etc.
Mas em um mundo tão virtual, há seus momentos de glória: arrancamos daqui, informações importantes para nós, coisas que não temos coragem de perguntar nem ao nosso melhor amigo, basta jogar a pergunta ou dúvida no Google...
Então... é isso ai!
0 Comentários
Quer dar a sua opinião?