#ContactForm1 {display: none!

Ticker

6/recent/ticker-posts

A importância de sentir-se importante



Hoje , eu estou feliz...Feliz por diversos motivos...
Venho aprendendo a me valorizar.

Já engoli muitos sapos por não saber dizer não...Eu era a boazinha da família que resolvia tudo para os outros e como eu mesma disse, mudaram o meu nome para trouxa...

Só que eu cansei de tudo isso.E resolvi mudar.

Por muito tempo eu não me sentia valorizada , importante.

Abria mão da minha pessoa, pelos outros e nem por isto ele diziam bem de mim, pelo contrário, sempre me sentia diminuída por estes.
Hoje não faço mais questão das aparências, nem me preocupo com que vão pensar da minha atitude, simplesmente respeito os meus sentimentos do momento: se não quero ir à uma festa de família, já não vou  só para agradar ou por obrigação. Se estou me sentindo mal , permaneço deitada , antes eu "fazia sala", preparava  almoço e tudo para parentes que ainda eram capazes de saírem falando mal do que comeu!
Hoje evito abusos, coloquei limites , por exemplo: Já não atendo telefone depois das 22 horas, simplesmente desligo o celular e abaixo o som da campainha do telefone fixo...Assim tenho tempo para minhas filhas e meu marido e para minha vida pessoal.
E aprendi tudo isso após ler o livro "Quando me amei de verdade" 
h1escrito por Kim McMillen e publicado pela filha Alison McMillen

Quando me amei de verdade


Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato.
E então, pude relaxar.
Hoje sei que isso tem nome…Auto-estima.
Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades.
Hoje sei que isso é…Autenticidade.
Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.
Hoje chamo isso de… Amadurecimento.
Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.
Hoje sei que o nome disso é… Respeito.
Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável… Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo.
Hoje sei que se chama… Amor-próprio.
Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro.
Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.
Hoje sei que isso é… Simplicidade.
Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei menos vezes.
Hoje descobri a… Humildade.
Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de me preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece.
Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é…Plenitude.
Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.
Tudo isso é… Saber viver!!!

Resto do Post

Postar um comentário

0 Comentários