#ContactForm1 {display: none!

Ticker

6/recent/ticker-posts

Afinal O que é ser sexy?

No dicionário: apelo sexual.
Perguntei para várias pessoas e pesquisei na internet. eis a resposta:
  • ser sexy pra mim é ter um olhar de menina(o) e muita auto-confiança, segurança é a palavra chave
por exemplo: nenhuma pessoa se sente atraido por alguém que fica se auto destruindo a pessoa deve ter amor por si mesmo.
  • amor próprio, se amar demasiadamente. 
  • saber entrar e saber sair de um ligar com classe, sem ser vulgar
  • pode ter roupa cara ou bonita, está vestida de trapo ou de grife, ela sabe ser sexy, porque sabe se valorizar
  •  

    Como ser Sexy?

    Tiago Fernandez
    Tiago Fernandez tem 27 anos, é médico, faz residência em Oftalmologia, em Belo Horizonte.
    Namora há um ano e meio com uma mulher super-sexy, mas que além de tudo, é inteligente e tem bom humor.
    Também é conselheiro amoroso nas horas vagas e está disposto a participar mais deste blog colaborando com sua opinião masculina acerca das questões por aqui levantadas.
    Por Tiago Fernandez
    Comentados por Jazz
    em negrito-itálico
    O que leva um homem a se aproximar de uma mulher?! Claro que há várias coisas em jogo, e gosto não se discute (lamenta-se, vide mulher-melancia), mas há certas coisas que 90% dos homens notam e sobre isso que vou tentar dar umas opiniões
    O sexy appeal feminino, que na verdade, nada mais é, do que um conjunto de pequenas coisas na imagem da mulher. Vamos ver algumas coisas separadamente…
    Cabelo. Dizem que quando uma mulher está interessada no cara ela pega mais vezes no cabelo, será?! Bom, pode ser, mas, de qualquer forma, o cabelo é um item bem importante. Cabelo tem que estar arrumado, não precisa e nem deve ser artificial como o cabelo extremamente LISO pelas chapinhas de chocolate, marroquina ou qualquer uma dessas aí… Tem que estar limpo! Sem caspas… Sem oleosidade… E cheiroso já ta ótimo…
    Olhos. São responsáveis pela comunicação, até mais do que a palavra falada… Uma maquiagem leve. Lápis?! Talvez, mas nem e tão necessário. Ainda mais no dia a dia. Na verdade muito mais importante do que o desenho dele, seria o jeito que é usado para olhar.  Exemplo: você vem passando com o olhar no horizonte. Quando vê um cara “alvo”, dá aquela parada (no olhar) de 2 segundos e segue. Pronto! O olhar já fez um papel fundamental em mostrar sensualidade e interesse sem ser vulgar. – já ouvi falar que um olhar de mais de três segundos denuncia imediatamente que a mulher está a fim, então, não exagere na paradinha ;-) é sempre bom deixar uma dúvida no ar…
    Boca. É um capítulo à parte. Ela por si só, já é um conjunto. Dentes, batom, cheiro… Tudo isso junto. Não há nada mais broxante do que uma boca “não cheirosa” vamos dizer assim… hehehe – ou seja, é importante ir ao dentista duas vezes por ano para fazer limpeza e cuidar de possíveis problemas respiratórios que causam o mau hálito…
    O bom e velho decote. Não diga: “ah, tenho seios pequenos “… É pra isso que serve o sutiã armadura! (¬¬’) Mas veja bem a ocasião, né? Uma entrevista de emprego não é o mesmo que um churrasco da turma da faculdade.- ou seja, aproveite as reuniões extra-classe para mostrar o seu potencial sedutor, e não no trabalho!
    Marquinha de biquíni. Muuuuuuuuito cuidado. Essa aí vai da sensualidade à vulgaridade em segundos. No colo… De leve, vai. Na linha da cintura, só se você quiser que pensem que você trabalha no Locomotiva. -Locomotiva é uma boate em Belém, que oferece prostitutas no cardápio.
    Barriga de fora. Pode ser, mas depende muito da ocasião. O ideal mesmo é nunca deixar o umbigo aparecer. Uma semi-barriga de fora, já seria de bom tamanho.
    Unhas. Devem estar sempre bem feitas e limpas! Item básico.
    Lingerie. Muito importante porque, de certa forma, ela mostra qual o potencial de a mulher ser realmente quente. Ela é quase q um marco, mais do que o que se fala. Por exemplo, uma menina calada e tímida que, na roupa, deixa marcar uma calcinha mínima… já faz o pensamento ir longe “bom… é caladinha.. mas essa calcinha… hummmmm” ou “ela é caladinha…mas na hora deve ser demais!”- vale a pena ressaltar que o tamanho da calcinha só provoca a libido dos caras, não tem o poder de dizer se você é boa ou não de cama. Viram, garotos?!
    É no mínimo estranho saber que, apesar de a indústria de peças íntimas disponibilizar no mercado milhares e milhares de desenhos, estampas e cores, algumas mulheres (inclusive a autora deste blog) fazem questão de comprar a pior coisa que a mente humana já foi capaz de criar: a lingerie bege! Aí você deve estar pensando “ah, mas se eu usar preta vai marcar no vestido” SIM! É isso que queremos. – discordo! Nada mais tenebroso do que uma marca no vestido. Seja ela grande ou mínima, o pessoal comenta. Se for grande, já sabe… Se for mínima, é puta. Nós, mulheres, sempre alvos da maledicência. Viva a calcinha sem costura!
    Acessórios. Relógio, brincos, anéis, sapatos e bolsas também são indispensáveis. Não preciso falar muito deles, pois é inerente à condição de “ser mulher” saber esse tipo de coisa. Mas… PELO AMOR DE DEUS! Cuidado com as combinações… É horrível uma pessoa do tipo ‘Árvore de Natal’: sapato, brinco, bolsa, cinto, relógio tudo amarelinho, da mesma cor… Que coisa BREGA! – bom senso sempre é bem-vindo, nesses casos. Uma dica particular: Brincos grandes e argolas (médias) fazem parte das preferências do público masculino que me rodeia.
    Antes que me esqueça… PELO AMOR DE DEUS, vamos descolorir ou arrancar os pêlos! Tá compreendido?! – eu também agradeceria se os homens, ao menos, APARASSEM os seus. Tudo o que é excesso incomoda.
    Claro que a mulher não tem como passar 24 horas por dia seguindo esse tipo pensamento, até porque seguir essa linha toma tempo e até mesmo, dinheiro! Porém, é bom pensar nisso no dia-a-dia. – ao menos ter a preocupação de ser uma mulher bem-cuidada, já dá um up no ego, e um ego bem cuidado já é sexy por si só.
    Os detalhes são muito importantes. Imagine, mesmo se não gostar de carro, uma Ferrari com rodas de Fusca. Por mais que seja um carrão, o que mais vai chamar a atenção é aquele pequeno detalhe que está fora da sintonia. O contraário também vale para valorizar. Muitas vezes,carro popular, tipo um Fiat Uno, mas com uma rodinha bonita, um som bacana, torna-se bonito aos olhos. Preste atenção aos DETALHES! – tipo, uma loira alta e magra, com mau hálito, que acaba sendo menos atraente do que a baixinha morena que tem o cabelo brilhoso e cheiroso (tinha que puxar a sardinha pro meu lado, né?).
    Muito melhor do que mostrar é sugerir. Lembro quando era criança e via a Feiticeira (Joana Prado) na TV, qualquer um achava o máximo, e quanto a vi na Playboy foi legal, mas confesso que era mais excitante vê-la antes da revista. Depois perdeu um pouco a graça.
    Na verdade, ser sexy não tem 100% a ver com ser bonita, nem a ver com a paixão de um homem por uma mulher, mas é inegável que quanto um homem vê dois lugares vazios, um do lado de uma mulher como acima descrito e um do lado de uma descuidada ele vai optar pela mulher cuidada!

Ser sexy

Ser sexy não tem nenhuma ligação com ser absurdamente bonita (Estilo – Top of Mind), muito menos vestir as roupas mais caras de todo território nacional e menos ainda com usar roupas vulgares (Estilo dançarina de cabaré ou Gogo-Boy).
Marilyn Monroe
A palavra sexy vem do inglês e, segundo o Dicionário Houaiss, sua etimologia está vinculada aos significados “sexualmente sugestivo ou estimulador; erótico; atrativo e interessante; sensual”. Sua etimologia já explica muitas coisas e esclarece muitas confusões. Para ser uma pessoa sexy é preciso atrair, ser interessante, estimular as outras pessoas e não tem nenhuma ligação com padrões de beleza, com o valor monetário das roupas e muito menos com sair por aí com roupas que parecem mais um conjunto composto de sutiã e um pedaço de pano embaixo (que geralmente chamam de saia).
Além disso, ninguém precisa se tornar ou fingir ser outro tipo de pessoa. Todos possuem seus atributos especiais que o tornam irresistíveis! É só pegar o que há de melhor em si mesmo e jogar para fora! Ou seja, uma pessoa sexy pode ter muitos atributos interessantes provenientes de sua própria personalidade como, por exemplo, seu lado intelectual, o olhar, o jeito de caminhar, o jeito de se comportar e, até mesmo, o jeito de se vestir. Homens acham sexy, por exemplo, sempre roupas que sugerem a mostra. Se estava pensando usar seu conjunto 3 por 2 (3 dedos de pano de saia e 2 dedos de pano que cobrem os seios!). Esqueça!!! Para muitos, isso é, na verdade, vulgar! Com certeza, é mais sexy um vestido com um decote que colocar quase tudo de fora! Já as mulheres adoram homens bem vestidos, cheirosos e de atitude, que sabem se colocar.
Mulher inteligente
Confiar em si, auto-estima elevada e segurança também podem ser iscas do “ser sexy”, seja homens ou mulheres. Portanto, trabalhar para que você seja uma pessoa melhor consigo mesma, com certeza, vai contribuir para desenvolver seu lado sexy. Senão está sentindo bem com algo, mude! Você tem muitas qualidades, busque-as e coloque-as para fora. Arrase e tenha atitude sexy!

Postar um comentário

0 Comentários