#ContactForm1 {display: none!

Ticker

6/recent/ticker-posts

Como perder de 2 a 3 kg


pese-personne

A facilidade com conseguimos perder de 2 a 3 kg depende do nosso regime alimentar. Se tivermos uma alimentação saudável e equilibrada e um estilo de vida razoável, o processo de perda de peso é mais fácil.

Vejamos o que devemos fazer para conseguir perder de 2 a 3 kg!



Deixe de comer entre as refeições!
Se sente fome entre as refeições, a primeira coisa que deverá fazer será reequilibrar o seu regime alimentar.
Pequeno-almoço: substancial e equilibrado.
Pão integral
Produto lácteo
Uma peça de fruta
Bebida sem açúcar.
Almoço: não coma apenas o prato principal; leve um iogurte ou uma peça de fruta de casa se for preciso.
Deve incluir: proteínas (carne, peixe, ovos e/ou um produto lácteo), fibras (entradas, legumes cozidos, fruta) e glúcidos complexos (pão e/ou feculentos, como a massa, o arroz e os legumes secos).
Não deve passar uma refeição sem comer. É preferível adiá-la de uma ou duas horas.
Lanche: Não hesite em lanchar durante a tarde ou até de manhã. Deve respeitar o seu ritmo e os seus horários. Quando comemos porque temos fome, não engordamos.
Pode lanchar fruta, produtos lácteos, cereais e leite meio-gordo.
Caso não consiga evitar de comer entre as refeições, opte por alimentos com pouca gordura: bocadinhos de legumes (cenoura, tomate, etc. …), fruta aos bocadinhos, por exemplo.

Beba menos álcool e bebidas com açúcar!
Podemos pensar que as bebidas não nos fazem engordar, mas é um erro pensar desta forma. De facto, também existem calorias líquidas, piores do que as outras visto que não alimentam!
Por informação:
1 pequeno copo de vinho = 70 calorias
1 lata de soda = 140 calorias
1 bebida alcoólica forte/bebida com açúcar = 175 calorias
Tente limitar o consumo deste tipo de bebidas a festas e eventos especiais, em família ou com amigos.
Beba antes águas com gás ou bebidas refrigerantes light.

Cozinhe mais em casa!
Cozinhar em casa permite-lhe ter a certeza de que o que come. Poderá assim comer comida com níveis de sal e de gordura inferiores. Prefira os legumes.
Os pratos já cozinhados e os servidos nos restaurantes são muito ricos em lípidos, sendo que as gorduras são uns dos elementos mais energéticos.
Se não tiver tempo ou se não tiver jeito, existem produtos já cozinhados no comércio que respeitam as doses recomendadas para uma boa saúde (papillotes de peixe, puré de legumes simples congelado, legumes pré-cozinhados congelados ou em latas, por exemplo).

Evite o açúcar!
O problema com os alimentos com açúcar é que também podem ser muito gordurosos, e assim muito energéticos.
A solução é substituí-los por outros alimentos, tais como a fruta ou sobremesas mais light. Primeiro, tente reduzir a frequência a que os come para 2 ou 3 vezes por semana, antes de completamente os eliminar do seu regime alimentar.

Considera que já tem muito cuidado com a sua alimentação. Porém, já tenta há muito tempo perder peso e os seus esforços têm sido completamente inúteis.
Não estará a ser demasiado exigente consigo relativamente ao objectivo que pretende concretizar? É preciso saber que é muito difícil conseguir atingir um peso que nunca foi o seu ou que o foi há muito tempo já. Neste caso, o melhor é mesmo calcular o seu índice de massa corporal.
Aconselhamos-lhe apenas a perder peso se o seu índice for superior a 25. Se se situar entre 18,5 e 25, não é preciso limitar a sua alimentação e limitar-se em relação a certos alimentos!

Postar um comentário

0 Comentários