#ContactForm1 {display: none!

Ticker

6/recent/ticker-posts

Como você se vê?

Estive pensando....
Será que a maneira que eu me vejo é a mesma que as pessoas me vêem?
E  muito importante analisarmos estes nossos comportamentos, pois muitas das vezes nos expressamos mal e acreditamos que somos mal interpretados.

Já caí em diversas ciladas, achando que as pessoas aplaudiam o meu eu, e que estava gostando do meu comportamento e me magoei por isto pois não foi assim.
Um exemplo simples e claro de se entender, foi quando eu fui ajudar uma co-cunhada.Ela estava tendo o seu 4° filho, e minha sogra não podia ajudar, então eu peguei os seus filhos(todos pequenos) , eles dormiam em casa, levava eles para a escola, dava muito carinho para eles, contava historinhas e olhava e corrigia seu cadernos...Fiz o melhor que pude...e para resumir, pensei que ela e seu esposo , ficariam felizes por tal ato, não esperava ser aplaudida, mas pensei que estava ajudando....e qual não foi minha surpresa, quando o pai das crianças chegou em casa e disse que eu não mais os olharia pois eu estava estragando a educação deles! Chorei muito de tristeza, pois esse não foi a primeira vez...Houve outros fatos .Eu via sempre as pessoas reclamando que precisava de ajuda e não encontrava, então resolvi agir diferente, minha casa era como um pronto socorro.Precisava de alguém para ir ao banco? Eu ia.
Não tem com quem deixar as crianças ? Eu ficava.Vai viajar? Pode deixar que eu cuido da sua casa, do seu cachorro, etc.E sabe qual foi o nome que eu recebi? Trouxa.
As pessoas que eu ajudava me chamavam de trouxa.
Eu me chateei também que essas mesmas pessoas não me convidava para as suas festas, diziam que eu não tinha boca pra nada, que largava a minha casa para bater pernas...Quem entende o ser humano?
Por estar sempre ajudando, não discutia, não falava mal de ninguém, me julgava ser uma pessoa de qualidades.
Qual foi a minha surpresa em perceber que o que eu julgava qualidade, era vista como defeitos por outras pessoas.
Hoje eu uso o equilíbrio, só digo sim se for realmente o que quero.Só vou à festas se realmente desejar, não faço nada mais só para agradar.

A maneira como você comporta diz muito sobre você.A maneira de falar, o que você veste, se tem iniciativa ou não...Aonde você vai, o que pensa, por este motivo, para não passar uma imagem erronea de sua pessoa..use o bom senso.Não dê muitas informações de sua vida pessoal, não conte os seus problemas a terceiros, respeite o seu coração e aquela voz interior.Não exija atenção demais das pessoas e nem tão pouco vá demais a casa da mesma pessoa.E como diz um provérbio bíblico: Se meter em questão alheia é como pegar um cão pelas orelhas ... Já imaginou o que acontece se pegar um cão pelas orelhas? Nem tente....

Postar um comentário

0 Comentários