Passa-se tempo e mais tempo, e sempre vem à tona, algum momento de nossa vida que foi ão intenso que não conseguimos esquecer.
Uma vez, um amigo meu pelo qual nos o chamávamos de Gerré,(Grande Gerré, saudades de você!) , me disse que era porque só costumamos lembrar do momentos bons vividos ao lado de uma pessoa, e nunca dos maus momentos.Se focássemos a nossa atenção nos momentos ruins, então esqueceríamos mais depressa.
Esse conselho me ajudou a esquecer um ex, pois como eu poderia ficar pensando em alguém que havia me trocado por outra? Não faz sentido , não é mesmo?
Mas toda moeda tem dois lados: não esquecemos facilmente, pois o cérebro faz uma força muito maior para nos curar da dor.Então funciona assim: um exemplo simples de se entender, se a nossa mãe quando pequenos , passar manteiga em nosso pão todos os dias, quando nós crescermos, nós não nos lembraremos disso, mas se um dia ela se negar a passar, gerará um trauma em nós e para sempre lembraremos e culparemos a nossa mãe, por isto!
Isso parece estranho, mas não é, somos assim mesmo...se eu soubesse que eu chegaria aos 39 anos com tantas perguntas sem respostas, com arrependimentos por não ter me arriscado mais, por ter deixado passar oportunidades, por orgulho, não ter dito o que eu queria ter dito...Hoje não faz mais sentido dizer, pois simplesmente passou-se o tempo de se dizer tais palavras e agora, como diz Cassia Eller, são apenas palavras ao vento,o que sobrou de tudo isso?
Oportunidades de transformar coisas ruins em crescimento pessoal .
Geralmente costumamos estar insatisfeitos com as nossas vidas, com o nosso cotidiano, com os nossos vizinhos, culpamos os nossos colegas de trabalho...Mas será que o problema não está em nós?
E estamos até que ponto a fim de corrigir um mau hábito, uma má atitude, um defeito de personalidade?
Conheço pessoas que acha mais fácil trocar de parceiro(a), do que mudar o seu jeito infantil (síndrome de Peter Pan), acha que o problema está sempre no outro ....mas na verdade, ele(a) só gosta do ínicio do namoro, quando tudo são flores... encontros, quando passam a cobrar responsabilidades , o romance perde seu encantamento....isso explica homens e mulheres que trocam constantemente de parceiros...
minha adrenalina fora a mil.Foram os anos que ocorreram mudanças siginificativas em minha vida, se em um ano parecia que eu era a pessoa mais feliz do mundo, de repente senti tudo sendo arrancado de mim, sofri um acidente, onde perdi o olfato e o paladar, minha mãe morreu, meu namorado virou ex, quase fui reprovada na escola, perdi um emprego excelente porque não tinha condições de trabalhar, mas surgiu uma luz no fim do túnel... no meio de tantas turbulências, encontrei a paz interior.
Mas como se libertar das marcas do passado?
Eu acredito que devemos nos livrar dos nossos "fantasmas"
Tinha muita raiva do meu ex, e não conseguia esquecer o que ele tinha me feito, depois de todo o ocorrido eu me sentia a vilã da história, como se a culpa fosse minha.A sensação que eu tinha era uma falta de ar, pois eu não tive oportunidade de falar como eu estava me sentindo, ficou um nó na garganta.Só consegui perdoá-lo, quando falei com ele.
E realmente o perdoei, imaginei ele num palco,como se fosse um teatro, e ele e sua família contracenavam que eram felizes, isso me deu alegria de vê-los felizes, e só assim me senti feliz, também.
Eu tenho uma concepção comigo: Você sempre tem opções a escolher, escolha a melhor:
- Transforme a sua maneira de pensar, é mais fácil mudar as suas atitudes do que a dos outros.
- Mude a rota.Se você for sempre pelo mesmo caminho, chegará ao mesmo lugar.
- Se fracassou em algo, não se sinta fracassado, você apenas errou, fracasso quer dizer tentativa
- Tente reconstruir a maneira de pensar sobre o passado, se antes você pensava que era infeliz, tente reconstruir uma nova história na sua mente e treine a sua mente, você esquecerá a velha história e se lembrará da nova.(esse é o conselho de Augusto Cury).
- Leia livros, ouse, cante, coma comida que nunca comeu, escreva cartas...
- Seja uma pessoa diferente, ainda há tempo e isso cura frustração.
- Começar de novo...Comece quantas vezes for necessário, a vida é cheia de oportunidades, não desista...
- Planeje o seu dia, compre algo que tenha vontade.
- Invista no seu relacionamento, quebre tabus.
- Mude de profissão, ou tenha um plano B
- Reate com familiares, faça visitas.
- Viaje.
- Adquira um hobbie.
- Procure velhos amigos na internet, em listas telefônicas...
- Evite momentos nostalgicos e melancólicos...não fazem bem...
0 Comentários
Quer dar a sua opinião?