#ContactForm1 {display: none!

Ticker

6/recent/ticker-posts

Qual parte da sua vida está em desequilibrio?

Hoje estive conversando com uma amiga que eu não via há meses.E ela estava muito insatisfeita com sua vida e teimava em dizer que antigamente era melhor.E queria ouvir da minha boca a mesma afirmação.
Eu disse que não concordava com ela , que me questionou imediatamente.
Respondi sem rodeios que estava na melhor fase da minha vida, superei os meus traumas, as minhas dificuldades, e que tinha melhorado muito  a minha maneira de ser, antes eu era uma adolescente sem muitas responsabilidades e agora, eu já era mulher, casada e com filhos, profissão e  tudo isso não dá para se ignorar, e ainda, tinha controlado a minha impulsividade  e expliquei a ela que  ela precivava ousar mais.
Em resumo, quem olha muito para o passado e achava que lá atrás é melhor do que hoje, com certeza, não está fazendo nada de interessante no momento, ou seja, parou de progredir .
E se uma parte de nossa vida está em desequilibrio, tentamos compensar essa carência, gerando ansiedade e frustração.Muitas pessoas se tornam obesas assim.
Cada pessoa é um ser único, com características, exclusivas e gostos pessoais.Cada pessoa tem uma história de vida , uma experiência a contar.Profissão e salário é a mesma coisa.
Conheço pessoas que se endividam tentando se igualar a um estilo de vida de outra pessoa.Entrando numa armadilha financeira: se atolando em divídas, cartões de crédito e no limite do cheque especial, que incorporam às suas vidas como se fossem dinheiro.
Outras pessoas, bastam ganhar um pouco a mais que elevam o seu padrão de vida ao invés de poupar.
Quando eu trabalhava como analista de crédito via a seguinte rotina: quem ganhava muito comprava apenas 5% do limite do cartão.Quem ganhava pouco, consumia todo o limite do cartão e pedia para aumentar o limite.Queriam aderir produtos que não cabiam no seu bolso.
Tem pessoas que gastam tudo o que ganham.E não adianta ganhar mais que também não poupam, funciona assim: se ganhar X ele usa produto Natura, se passar  a ganhar XX passa a usar perfumes importados , se tem carro nacional, compra um modelo importado, e assim por diante.
Não seria melhor dizer não ao imediatismo e investir?
Você paga todo mundo e quem paga você?
Li  livros  de conteúdo  excelente  sobre finanças:


Postar um comentário

0 Comentários