#ContactForm1 {display: none!

Ticker

6/recent/ticker-posts

Quando você se sente vulnerável

 

No dicionário:

 Vulnerável : adj. Suscetível de ser ferido, ofendido ou tocado.

Nosso cotidiano é sempre feito de escolhas, às vezes decidimos,  outras vezes decidem por nós.O que  não decidimos,  o mundo se encarrega de escolher  qual é a decisão apropriada .

E sem dúvida alguma, cada ato gera uma atitude que gera uma consequência.Só devemos estar conscientes que  qualquer atitude tomada, tem que ser muito bem pensada, para que tais decisões não venham  ferir nossos sentimentos por estarmos vulneráveis.

Podemos decidir algo hoje e se arrepender amanhã, pois há escolhas que julgamos certas, que na verdade, é como uma ovelha entrar na boca de um lobo, ou não escolhemos e no escondemos  e o efeito é o inverso: Arrancar a ovelha da boca do lobo.

O que eu quero dizer com tudo isso? Devemos observar em que emboscada estamos entrando.

Nem sempre o caminho mais fácil é o seguro.

Reflexão

O Caminho


Um dia, um bezerro precisou atravessar a floresta virgem para voltar a seu pasto.
Sendo animal irracional, abriu uma trilha tortuosa, cheia de curvas, subindo e descendo colinas...
No dia seguinte, um cão que passava por ali, usou essa mesma trilha torta para atravessar a floresta.
Depois foi a vez de um carneiro, líder de um rebanho, que fez seus companheiros seguirem pela trilha torta.
Mais tarde, os homens começaram a usar esse caminho :
entravam e saíam, viravam à direita, à esquerda, abaixando-se, desviando-se de obstáculos, reclamando e praquejando, até com um pouco de razão...
Mas não faziam nada para mudar a trilha.
Depois de tanto uso, a trilha acabou virando uma estradinha onde os pobres animais se cansavam sob cargas pesadas, sendo obrigados a percorrer em três horas uma distância que poderia ser vencida em, no máximo, uma hora, caso a trilha não tivesse sido aberta por um bezerro.
Muitos anos se passaram e a estradinha tornou-se a rua principal de um vilarejo, e posteriormente a avenida principal de uma cidade.

Logo, a avenida transformou-se no centro de uma grande metrópole, e por ela passaram a transitar diariamente milhares de pessoas, seguindo a mesma trilha torta feita pelo bezerro... centenas de anos antes...
Os homens tem a tendência de seguir como cegos por trilhas feitas por pessoas inexperientes, e se esforçam de sol a sol a repetir o que os outros já fizeram.
Contudo, a velha e sábia floresta ria daquelas pessoas que percorriam aquela trilha, como se fosse um caminho único... Sem se atrever a mudá-lo.

Muitas vezes nos chamam de ousados, chatos, metidos, etc. pois temos ousado por caminhos novos, pois quando nos falam que devemos seguir aquele caminho pois todos estão indo por ali e não sentimos paz no coração, buscamos a resposta do alto, os conselhos de Deus e através Dele, por Ele e com Ele à nossa frente seguimos novos desafios. 

 


Postar um comentário

0 Comentários