#ContactForm1 {display: none!

Ticker

6/recent/ticker-posts

7 REGRAS PARA MANTER UMA DIETA

Todos nós temos recaídas.Por fatos ocorridos no passado, por vícios, por hábitos antigos.E com a alimentação não é diferente, pois ninguém se policia o tempo todo, mas o importante é retomar e não abrir mão daquilo que tanto almejamos: estar bem conosco e com o espelho.Para que dê certo , nada de radicalismo.

1 - Evite estratégias radicais - As batalhas alimentares são ganhas com inteligência, não com desatinos.
2 - torne seu programa alimentar automático - Após duas semanas de treino, fazendo as escolhas certas à mesa, o organismo torna esse comportamento um hábito.
3 - Atenção ao tamanho da barriga - A circunferência da cintura é o indicativo mais relevante de riscos à saúde do que o peso.
4 - Informe-se sobre o mecanismo do seu corpo - Saber como funcionam os orgãos internos é o primeiro passo para ajudá-los a trabalhar em seu favor.
5 - não passe fome - Comer [pouco] de três em três horas ajuda o metabolismo a não desacelerar, facilitando a perda de peso.
6 - Crie um ambiente favorável à dieta - Convide a familia e os amigos para colaborar 
com seus esforços.
7 - Ao se desviar da dieta, não se desespere - Más, retorne rápido ao caminho certo.
Do livro O corpo inteligente, Michael Roizen e Mehmet Oz



Confira dicas do médico
Não elimine refeições – Quando se elimina uma das refeições, o cérebro tenta compensar essa falta e “implora” por alimentos calóricos. É a reação da grelina, hormônio responsável pela sensação de fome. Essa reação leva ao desejo inconsciente de preferir alimentos mais calóricos.
Mude o tamanho do prato – Trocar o prato de 30 cm de diâmetro por um de 25 cm equivale a comer cerca de 22% a menos. Quanto mais a oferta dos alimentos, instintivamente come-se mais.
Proteína sacia por mais tempo – Com 10% a mais de proteína nas refeições, come-se menos. Isso porque quando um alimento trafega pelo sistema digestivo, o hormônio PYY, responsável pela saciedade, é ativado. Ao atingir o cérebro, ele suprime os sinais da fome. A proteína circula por um tempo maior e por isso sacia mais.
Sopa fica mais tempo no estômago – A sopa possui mais volume que a comida sólida e fica um tempo maior no estômago. Já o alimento sólido expande ligeiramente o estômago e passa direto para o intestino, ficando apenas restos para a digestão.
Mas é importante intercalar as refeições. A mastigação ativa o hipotálamo e informa ao cérebro que o organismo esta sendo alimentado.
Variedade faz comer mais – Nosso organismo procura variedade na comida instintivamente. Em um self-service, o cérebro assume o controle e nos faz comer até 30% a mais do que quando se tem uma escolha limitada. Comer assistindo televisão ou rápido demais também ajuda a engordar. O ideal é que a refeição dure em média 20 minutos.


Postar um comentário

0 Comentários