Como está sua concentração? Já parou para pensar como vive sua vida? Você vive no seu tempo? Dependendo da situação dá um pulinho no passado? Ou dá asas à imaginação e vai para o futuro? Quando toma o café da manhã no que você pensa? Na briga do final de semana, na recordação das férias inesquecíveis ou fica atento ao momento atual?
Você sabia que a concentração no momento presente pode fazer diferença em sua vida? Não? Claro! Está lendo este texto agora. Para aonde foi sua imaginação? No passado ou no futuro? Está concentrado nas linhas do texto?
A imaginação é uma poderosa aliada em nossa vida. Tudo começa em nossa mente: planos, objetivos, metas e solução de problemas. No entanto, é preciso que você esteja presente; vivendo em seu tempo. Atento ao agora. Este pode ser o segredo de uma vida produtiva. O equilíbrio deve ser preservado sempre em todas as situações. Quem vive somente no presente e não planeja o futuro pode se frustrar bastante. Quem vive somente no passado, sofre duas vezes. O passado é um momento que foi embora. Você não pode trazê-lo de volta. Recordar sofrimentos é atrair uma avalanche de emoções ruins como: raiva, tristeza ou frustração. Aquele que vive no futuro, cultiva emoções inúteis. A imaginação vai longe demais e ele não vive o momento atual.
Você já se concentrou no momento atual? Refletiu? Observou? Se está recordando momentos infelizes ou martelando frustrações, repense. Preste atenção em tudo que já tem, nos afetos que já cultivou, nas realizações conquistadas. Se está tomando um suco de laranja geladinho, concentre-se no suco de laranja. Se está sofrendo por causa de um aborrecimento, não finja que está tudo bem. Sofra na hora de sofrer, ria na hora de rir e recorde na hora de recordar. Recordar momentos felizes não é patológico, mas viver só de recordação não facilita a vida.
Viver um dia de cada vez é saudável e relaxante. Utilize a sua imaginação ao seu favor em todos os momentos. Algumas pessoas não conseguem parar. Não querem recordar o passado e nem planejar o futuro. Parar pode ser penoso. No entanto, você não pode fugir de você mesmo. Precisamos parar para balanço. Reciclar as energias. Avaliar situações do passado para construir um bom futuro.
Comece devagar trabalhando a sua concentração.
Palavra adequada: equilíbrio.
Tempo: hoje.
Passado: aprendizado para novas lições do presente.
Futuro: o que você fizer do presente.
Concentre-se em cada atividade que fizer e faça-as com amor.
E seja feliz Agora!
Autor Desconhecido
0 Comentários
Quer dar a sua opinião?