#ContactForm1 {display: none!

Ticker

6/recent/ticker-posts

25ª Tarefa: Identifique Pensamentos Sabotadores

 Eu não quero ter que mudar minha rotina para criar tempo e energia a fim de fazer dieta... MAS preciso encarar o fato de que não serei bem sucedido a menos que aja dessa maneira.Para a fome não me pegar de surpresa, eu posto diariamente o que eu comi na minha agenda, sem contar calorias. Depois eu posto  no Cyberdiet que tem um contador de calorias automático.E depois eu posto o quanto de calorias que eu comi nesse blog.

Mude as suas atitudes, reaja a pensamentos que te fazem comer mais, lembre-se que foi pensamentos como estes que te engordaram.
Crie o seu histórico de emagrecimento que funcionará como um desabafo pessoal.
não coma só porque estão todos comendo. Observe se não mudar essas atitudes não se tornará magra.



Para amanhã as tarefas são:
1) Ler a lista das razões que tenho para emagrecer e outros Cartões de Enfrentamento, quando precisar;
2) Sentar-me na cozinha para comer, comendo devagar, prestando atenção e saboreando os alimentos;
3) Planejar a alimentação, e comer só o que tiver anotado.
4) Fazer exercícios diariamente.
5)  Diferenciar fome, vontade e desejo incontrolável de comer; Também prestar atenção à sensação de saciedade,coma de 3 em 3 horas e recuse o que não for no horário correto de alimentação, pois não será fome física e sim psicológica, ou seja vontade de comer.
6) Espere até a próxima refeição.
7) Elogie-se e cada vez que recusar algo, coloque um real o cofrinho.
8) Se me sentir injustiçado por estar fazendo sacrifícios, lembrar-me as vantagens dessa mudança de hábitos;
9) Perdoe-se quando não resistir a tentação, afinal somos seres humanos .
10) Lembre de suas conquistas e lute.
11) Refletir sobre minhas experiências alimentares para fortalecer meus hábitos bons e aprender sobre meus erros;
12) Escrever sobre meus pensamentos sabotadores,
13) Reconheça seus erros e lute contra eles.
Pensamentos sabotadores:

  “ A comida é mais forte do que eu. Quando me bate um desejo incontrolável, parece que não tenho o controle sobre mim”.

• “Sempre vou lutar contra a balança, nunca vou ser magro”.

• “Quando estou chateado, a comida é a única coisa que me alivia”.

• “Nunca serei suficientemente amada, porque não sou magra o bastante para ser admirada”.

• “Se eu estiver fazendo dieta e comer algo errado, continuo comendo exageradamente até o fim do dia”.

• “Se muitos comem de tudo e não engordam, por que eu também não tenho este direito”?

E o pensamento magro? Seria alguma forma milagrosa para emagrecermos? É assim fácil, penso e emagreço? Não preciso fazer reeducação alimentar e nem praticar atividade física?
Lógico que você vai precisar. Mas os seus pensamentos, ao invés de levá-los à culpa e sentimento de derrota, podem estar focados para aquilo que você tanto deseja: a perda de peso. 


1. A partir de hoje, lembre-se que comer não é um ato automático. Por mais difícil que possa parecer resistir àquele alimento no momento, é você quem decide exatamente o que leva ao prato. Você é responsável por aquilo que come. Não dê aos alimentos um poder que eles não têm, o de decisão sobre você. 

2. Você não precisa esperar pela perda de peso para aprender a amar o seu corpo. Por mais que ele ainda não esteja do jeito que você gostaria, você não precisa se olhar no espelho e se auto-rotular infinitas vezes como “gorda”. Essa atitude só vai aumentar a sua angústia. Diga a si mesma que aprecia cada pedacinho do seu corpo e que você vai aprender a cuidar dele com mais atenção e carinho.

3. Aproveite cada minuto de relaxamento, principalmente no momento em for deitar para dormir, para visualizar aquilo que você deseja. Imagine o seu corpo magro e saudável, com todos os detalhes. Perceba cada parte “nova” do seu corpo. Junto com esta percepção, acrescente a sensação que este novo corpo lhe traria. Talvez mais leveza, alegria, disposição. Perceba estas sensações. É importante ressaltar eu quando utilizo a palavra “magra”, é para que haja um choque com o outro adjetivo antes tão utilizado (gorda). O importante é que você se sinta bem com o novo peso e não estabeleça padrões estéticos absurdos, sendo praticamente impossível mantê-los. Preste atenção a todos os seus pensamentos. Não permita que eles continuem minando suas ações. Toda vez que lhe ocorrer algo do tipo “eu sou gorda, de nada adiante eu me cuidar”, altere este pensamento. Construa frases positivas, como “sou uma pessoa satisfeita, feliz e saudável, tenho o corpo que desejo”.

4. Concentre-se naquilo que você almeja e não em padrões que precisam ser abandonados. A técnica da foto é muito boa. Assim como o cartão de enfrentamento. 

Reaja!

Postar um comentário

0 Comentários