Por que muitas pessoas obesas ou com sobrepeso têm tanta dificuldade em perder peso? Por que provavelmente repetem práticas comportamentais e emocionais que dificultam o emagrecimento. De forma simplificada, podemos dizer que essas pessoas ficam presas num círculo vicioso que as impede de concretizar seus objetivos.
Por isso é importante reagir, começar agora a mudar a situação indesejada: estudar, trabalhar, cuidar da saúde, estabelecer relações prazerosas, adquirir novos hábitos de vida, organizar-se. Manter vínculos com pessoas que possam dar apoio e estímulo para novas conquistas pode ajudar na superação dos problemas, mas não se deve esperar que façam o papel de salvadores do fundo do poço. Cada pessoa deverá encontrar a melhor solução para si mesma.
O autoconhecimento é a base para qualquer mudança de vida e muitas vezes a ajuda de um psicólogo pode facilitar esse processo. Na vida, podemos ser problema ou solução. Se formos apenas problema, ninguém gostará de ficar ao nosso lado, pois provavelmente seremos uma pessoa amarga. Se formos solução, teremos a chance de conquistar a maturidade com sabedoria. Cada um escolhe o seu caminho!
E a regra para emagrecer é simples: se mexer mais e comer menos, ou mesmo optar pelas coisas certas;
Segundo a Dra Nohad Chaaban, responsável pela reeducação alimentar das pacientes da AV Dermatologia, em São Paulo, não devemos misturar CARBOIDRATOS com PROTEÍNAS na mesma refeição, pois a digestão fica muito mais difícil, retardando o metabolismo e atrapalhando o processo de emagrecimento.
Carboidratos: cereais, pães, batatas e açúcares
Proteínas : carnes, ovos, leite e derivados
Proteínas : carnes, ovos, leite e derivados
Ambos (carboidratos e proteínas) não podem ser consumidos na mesma refeição mas podem ser acompanhados por saladas, legumes e verduras, sempre.
Frutas: são permitidas apenas nos horários de lanche, sempre com um intervalo mínimo de duas horas antes e depois das refeições principais.
O objetivo dessas regras é estimular o organismo a trabalhar de forma mais eficiente: uma digestão mais rápida acelera o metabolismo, que, por sua vez, funcionará o tempo todo (são até seis refeições por dia).
Aplicado a uma dieta de baixas calorias, esse método acelera também o ritmo da perda de peso, sem nenhum risco para a saúde.
1 Comentários
Dez o post!!! BJIM
ResponderExcluirQuer dar a sua opinião?