#ContactForm1 {display: none!

Ticker

6/recent/ticker-posts

Dieta para fortalecer o sistema imunológico



PROTEJA-SE NA VIRADA DA ESTAÇÃO
A dieta para fortalecer o nosso sistema imune não é uma dieta qualquer, ela deve ser baseada em certos alimentos chave que contribuem especificamente para tal finalidade, em destaque :

1) Alimentos fonte de vitamina C: laranja, limão, abacaxi, carambola, kiwi, acerola, camu camu, morango, goiaba.
A vitamina C é reconhecida por sua eficácia contra gripes e resfriados, por fortalecer os componentes do sistema imunológico.

2) Alimentos fonte de zinco: carne bovina, carne de peru, carne de frango, sardinha, tofu, aveia, ervilha, feijão, nozes em geral, semente de abóbora, semente de girassol, morango, pêra.
O zinco também tem função tão importante quanto a vitamina C, pois além de regular o sistema de defesa também tem atividade antiviral.

3) Erva astragalus: ainda pouco conhecida mas pode ser consumida na forma de chá ou de suplemento manipulado. Apresenta-se muito eficaz contra os vírus e as infecções, aumentando a nossa resistência.

4) Raiz Ginseng: Consumida em forma de chás ou manipulados, combate os radicais livres que em excesso enfraquecem o nosso sistema de defesa.

5) Cogumelo Shitake: este poderoso cogumelo é uma fonte natural de proteínas e de outras substâncias que agem como antioxidantes e que também melhoram o sistema imunológico.

6) Cogumelo Agaricus blazei: vários estudos também já comprovaram a eficácia desta variedade de cogumelo no fortalecimento do sistema de defesa.

7) Raiz de gengibre: consumida na forma de tempero, chás, conservas ou manipulados, regula e melhora também o nosso sistema de defesa.

8) Própolis, geléia real e pólen: facilmente encontrados, também auxiliam no combate a infecções e melhoram a imunidade.

Incluir estes alimentos em nosso dia a dia é bastante simples, mas para aqueles que têm dificuldade em incluí-los ou que necessitam de uma dose extra para fortalecer o sistema imunológico, é possível fazer uso dos suplementos manipulados prescritos por nutricionistas funcionais, que avaliam os nutrientes necessários e a quantidade exata para cada indivíduo.
Fonte: emex

Postar um comentário

0 Comentários