#ContactForm1 {display: none!

Ticker

6/recent/ticker-posts

HÁBITOS QUE EVITAM A PRISÃO DE VENTRE



Para uma atividade intestinal regular, aumente o teor de fibras na alimentação, beba mais liquido e pratique exercícios físicos. 

Outro fator causador do aparecimento da barriga é o mal funcionamento intestinal. Para regularizá-lo tomar no mínimo 8 copos de água por dia. Ingerir bastante fibras contidas nas frutas e legumes, cereais e grãos integrais, pois facilita a passagem do bolo fecal pelos intestinos. OBS: Dar preferência para os legumes e verduras crus e ricos em celulose como a couve e todas verduras de folhas verdes. Coma frutas com cascas (maçã etc ) e a laranja com bagaço , pois faz bem ao intestino. Evite alimentos causadores de gases. 

Evacuação: A freqüência considerada normal da atividade intestinal é variável conforme o individuo , dependendo da alimentação ,ingestão de líquidos , atividade física , eventual medicação e fatores genéticos. As pessoas com intestinos saudáveis defecam pelo menos uma vez ao dia ,sendo as fezes lisas, macias e fáceis de expelir . 

E considerado normal evacuar entre três vezes ao dia e duas vezes por semana, desde que as fezes sejam eliminadas sem dificuldade. A principal causa da prisão de ventre é uma alimentação desequilibrada, ou seja , o excesso de ingestão de alimentos muito refinados e pobres em fibras, bem como a insuficiente ingestão de líquidos que torna mais lento o processo digestivo. 

Ao diminuir a alimentação, é óbvio que o volume das fezes também diminuirá. É necessário evacuar ao menos uma vez por dia. Se a evacuação não ocorre , as toxinas e resíduos da digestão ficam bloqueados por um período maior do que o normal , mantendo um envenenamento por essa presença prolongada. A lentidão da evacuação impede a eliminação rápida destes resíduos , provocando dores de cabeça , irritação , até câncer. 

Lembre-se as fibras dos legumes , frutas e verduras atuam no organismo como uma vassoura, fazendo assim uma verdadeira limpeza nos intestinos. OBS: As gorduras acumuladas na cintura, principalmente na barriga causa várias doenças tais como : coração, cardiovasculares, diabetes e até mesmo o câncer. Portanto ponha seu corpo em movimento, você ganhará saúde e beleza.: OBS Como uma laranja com bagaço diariamente, principalmente com aquela parte branca que fica depois da casca. 

OBS: Fazer somente abdominais ajuda não acaba com a barriga, apenas fortalece os músculos do abdômen, o essencial é acabar com o péssimo hábito de beber durante as refeições prejudicando a digestão e regularizar o funcionamento dos intestinos comendo muitas fibras. 

Lembre-se : A gordura acumulada na cintura, principalmente no abdômen é prejudicial à saúde e causadora de diversas doenças.( Palavras de médicos)OBS: Medidas ideais para a cintura: homem abaixo de 95 cms, e da mulher abaixo de 88 cms 

DICAS PARA MODELAR A BARRIGA. 


Como fazer da alimentação sua aliada na hora de perder a barriga e manter a forma, modelando o corpo. 

COMA: : Saladas cruas- As fibras das hortaliças ajudam no controle do colesterol e na manutenção do peso adequado, sem acúmulo de gorduras na barriga. 

COMA: Peixes de águas profundas.- Salmão, atum, bacalhau e sardinhas dentre outros são ricos em ômega 3 , que protegem de obstruções coronárias e de acúmulo de gorduras no abdômen. 

BEBA: Vinho tinto – Um cálice de vinho tinto promove uma benéfica vasodilatação, estimulante da libido e do bem-estar geral. Mais do que isso, o vinho torna-se nocivo à saúde e à boa forma. 

POSTURA CORRETA- Uma postura correta, com contração constante do abdômen é tão importante quanto os exercícios abdominais. 

NÃO BEBA ÁGUA NAS REFEIÇÕES.- A água tomada junto ás refeições prejudica a digestão. Leva à estagnação dos alimentos no estômago e nos intestinos , com acúmulo de gases e dilatação de alças intestinais. 

EVITE BEBIDAS GASOSAS- Aumentam a concentração de gases no tubo digestivo e dilatam a barriga. 

EVITE CERVEJA E CHOPE: - Tanto a cerveja quanto o chope dilatam o estômago e devem ser evitados . O mesmo vale para as frituras.Obs: Caso não consiga ficar sem a loura gelada, beba pouco e bem devagar..Qual a quantidade considerada como pouco : Uma garrafa grande de cerveja por semana. . 

EVITE LEITE E QUEIJOS – Aumentam a flora bacteriana , produzem gases e muco no tubo digestivo. 

EVITE PIZZAS E FRITURAS: Petiscos , bifes à milanesa, combinação arroz-feijão-carne-batata-farofa, empadão de carne e pizzas calabresas ou portuguesas são grandes produtores de gordura e de barriga. 

IMPORTANTE: “ A forma física e o volume dos músculos é determinada geneticamente. 

Pode-se reduzir o volume de gorduras, mas não alterar o tipo físico . 

É uma questão de herança familiar” 

Alimentos Para Quem Tem Prisão De Ventre




Muitas vezes ficamos com problemas de prisão de ventre e prejudica muito ficar tomando remédios como laxantes e outros tipos de medicamentos, mas também existem formas saudáveis de estar se livrando da prisão de ventre totalmente saudável com alimentos como fruta e vegetais a gora veja uma lista de alimentos totalmente saudáveis que te ajudara a eliminar este mau.
Laranja com bagaço
Não adianta só chupar a fruta ou tomar o suco. A maior quantidade das fibras da laranja está no bagaço. Por isso, afora a casca e os caroços, você deve comê-la inteirinha!
Abacaxi
Ele ainda não conquistou fama, mas, pode acreditar, é ótimo no combate à prisão de ventre. Isso porque contém bromelina, substância que “irrita” a mucosa intestinal, estimulando os movimentos peristálticos (contrações involutárias que empurram as fezes pelos intestinos até sua expulsão).
Água
A água é essencial na lubrificação dos intestinos. Aliás, sem ela as fibras não ficam umedecidas e podem inclusive piorar a prisão de ventre. Beber bastante líquido (pelo menos 2 litros todos os dias) amolece as fezes e facilita sua eliminação.
Ameixa-preta
Essa fruta contém sorbitol, substância com efeito laxativo muito eficiente. Pode ser ingerida seca ou em calda.
Cereais integrais
Aveia, arroz, pão e macarrão integrais, milho e outras sementes e grãos comestíveis possuem grande quantidade de fibras, que estimulam a atividade intestinal e, conseqüentemente, a evacuação.
Farelo de trigo
As fibras do trigo aumentam e amolecem o bolo fecal.
Iogurte
O iogurte contém lactobacilos, microorganismos que mantêm e recuperam a flora intestinal.
Maçã com casca
Essa fruta contém fibras solúveis — que, em contato com água, aumentam a massa fecal e a tornam mais “macia” — e insolúveis — que não se dissolvem em água nem são absorvidas pelo organismo, mas estimulam o peristaltismo. Os dois tipos são ótimos no combate à prisão de ventre.
Papaia
Outro conhecido alimento laxante. A papaína, substância presente em sua composição, estimula a mucosa intestinal de maneira natural, facilitando os movimentos de expulsão das fezes.
Pipoca
Pode acreditar. A pipoca é um alimento riquíssimo em fibras! E elas ajudam bastante na reeducação do trânsito intestinal, facilitando os movimentos peristálticos.
Vegetais
Alface, agrião, brócolis, cenoura, couve, escarola, espinafre, rúcula… Todos esses vegetais contêm fibras que aumentam o volume das fezes. Por isso eles são itens obrigatórios no cardápio diário de quem sofre de prisão de ventre.
Laranja com bagaço
Não adianta só chupar a fruta ou tomar o suco. A maior quantidade das fibras da laranja está no bagaço. Por isso, afora a casca e os caroços, você deve comê-la inteirinha

NÃO ESQUEÇA! BEBA MUUUUITA ÁGUA!


Observações muito Importantes:
1. Não confunda Óleo essencial com essência. É necessário o uso de óleos essenciais puros misturados à carreadores (cremes, óleo ou gel) para tratamentos que tenham contato com a pele. Já na aromatização de ambientes, você pode usar essências.

2. Nenhuma dessas indicações substituem a ida ao médico e o uso de remédios, use-as como terapia complementar, ok?

Fonte: www.emagrecasemdieta.kit.net

Postar um comentário

0 Comentários