#ContactForm1 {display: none!

Ticker

6/recent/ticker-posts

Hoje acordei sem pique algum. Vontade de nada fazer, sem pique para o cotidiano. Será que eu estou ficando gripada ou é preguiça mesmo?
Nessa semana que passou,  passei pela primeira vez em uma psicóloga, digo agora aos 40 anos, pois já passei por uma , quando eu fui atropelada aos 13 e aos 17.Sim, fui atropelada 2 vezes e isso me deixou com cicatrizes no corpo, perdi o olfato e e o paladar, não sinto gosto e nem cheiro. E na época fui obrigada a passar em uma psicóloga, pois não conseguia aceitar. Superei...
Mas desta vez, a minha nutricionista e endocrinologista, avaliaram que eu precisava, pois o hipotiroidismo, causa depressão e eu estou meio neurótica,por causa dos quilos a mais...
Sabem como é...nunca fui gorda, e estou engordando por causa da disfunção da tireóide. Mas estou me tratando. Passando pela psicóloga, levei o meu kit e meu relatório pessoal (resumido de tudo que eu tenho feito para emagrecer)
Lista de medicamentos  que não surtiram efeito
Relatório de treino na academia  de 3 anos com treino de 3 horas por dia
Livro Pense Magro com 42 tarefas do livro que ensina livrar da compulsão
Programa do Meta Real , livro e disco Alimentar
Plano Alimentar do Cyberdiet
Livro e Cd de Adriana de Araújo que cura obesidade através da hipnose
Exercícios de Auto-imagem, porém venho mantendo o meu peso e não consigo emagrecer o tanto que eu queria: eliminar o sobrepeso.
Perguntou-me o que eu fazia além de tratar da saúde.
Listei o meu dia pra lá de agitadíssimo!, rsrsrs.E olha que eu não paro, quando chega as 4 horas da manhã e meu esposo chega, fico chateada por não terminar o que eu estou fazendo,pois aí chegou o horário de dar atenção a ele e dormir, rsrsrs.
Esta sou eu! Não consigo ficar parada. Se não estou dando aula, estou costurando, se não estou costurando , estou configurando computador ou postando, atualizando o meu blog, se não estou fazendo isso, estou na academia, se não estou lá, estou organizando a minha casa, gavetas, organizando  papéis, estantes, etc., e ainda trabalho para a família, administrando as finanças de cada um e indo a bancos, pagando contas fazendo o corre-corre e cada dia, fora isso, ainda ajudo as minhas filhas, nas tarefas escolares,vou à igreja, leio muitoooo, faço cursos online, olho a  minha sobrinha, viajo, e muitas outras coisas...
Resposta da Psicóloga:

Disse que eu sou muito intensa, que  sou demais, demais,demais, parece que eu só vivo para emagrecer, trabalhar, trabalhar, etc, que tudo na minha vida é demais...
Que preciso desacelerar, que o meu corpo vive sob rígida pressão, que devo diminuir a minha carga horária, que o meu corpo não queima mais caloria, pois vive sob essa tensão e que precisa se manter do jeito que está pois eu não descanso, vivo pura adrenalina e não dou descanso para ele, pois é nas 8 horas de sono que o corpo mais queima calorias, que se refaz e transforma a gordura em massa muscular. ( Faz sentido...    Durmo apenas 3 horas por noite, sofro de insônia...)
acho que é por isso que eu estou sem pique...).

Disse -me também , que além do hipotiroidismo ,  que posso ter sofrido no passado alguma desilusão que me  fez pensar que não é bom ser magra, e que então me escondo trás desses quilos a mais como uma maneira de me proteger. (também faz sentido, aos 17 anos meu ex me traiu e isso muito me machucou, fiquei-me perguntando o que havia de errado comigo).

Ainda me disse que por eu ser evangélica, essa pode ser uma maneira de me livrar do assédio e abolir a vaidade (O assédio continua...desta vez por aqueles  que gostam de mulheres com seios e derriéres grandes, rsrs, quanto á vaidade, está sob controle, o suficiente para me sentir bem.Pois quem não tem vaidade alguma, não penteia cabelo e nem sequer toma banho, rsrsrs).
Disse-me que o eu que quero esconder, é o que ela quer descobrir e que ainda vamos nos conhecer.( Espero que ela quando descobrir, me apresente, pois eu nem sei quem sou direito, há vários lados que eu gostaria de conhecer, rs)
Mas vi uma luz no fim do túnel, estou desacelarando....


Postar um comentário

0 Comentários