Como a Neurolinguística pode ajudar no emagrecimento? Processo de emagrecimento através de técnicas e estratégias da Programação Neurolinguística é principalmente evolutivo e transformador
Cada pensamento que a pessoa tem sobre a vida, sobre si mesmo ou sobre o seu corpo funciona como uma profecia radiorrealizadora.
Todos nós queremos nos sentir confiantes, saudáveis e esbeltos. Mas o medo de engordar gerado por pensamentos que direcionam a atenção para as insatisfações já conhecidas em relação ao próprio corpo - como ''não quero mais ter esse peso'' ou ''não suporto mais essa barriga'' - mantém um estado interno negativo, que traz como consequência o aumento da produção do hormônio do stress, o que afeta a ação do metabolismo.
Se a pessoa afirma que quer manter-se magra e tem um sentimento de que não vai conseguir, é a esta dúvida que o seu sistema neurofisiológico vai responder. Um dos princípios da PNL afirma que todo comportamento tem uma intenção positiva; o problema é quando temos a atitude certa no momento errado.
Insegurança ou teimosia não são necessariamente ruins, mas devem ser utilizadas apenas nas situações em que são necessárias, como quando nos sentimos ameaçados.
Descobrir esse ganho possibilita grandes mudanças internas transformando problemas e limitações em aliados, pois afeta diretamente o estado interno da pessoa.
O processo de emagrecimento através de técnicas e estratégias da PNL é principalmente evolutivo e transformador, pois proporciona o aprendizado de novas habilidades comportamentais úteis e saudáveis.
0 Comentários
Quer dar a sua opinião?