Tem certas coisas que acontecem na nossa vida, sem querer. Não vamos atrás, não procuramos, e de repente: acontece! Você se prepara, se prepara , mas quando acontece não está esperando e te pega de surpresa.
Quando chega, você não sabe como reagir, o que fazer, se deve ou não, nem sabe se é certo...
Funciona como a lei da atração, você fica pensando e o objeto do pensamento vem até você. ( Por isto é bom pensar em coisas boas, sempre positivamente...) O que não podemos é desperdiçar oportunidades, que pode ser única e exclusiva ...
Digo isso para diversas áreas de nossa vida: trabalho, viagem, amizade, amor, idéias, mudanças,aquisição de bens duráveis, cursos, promoção, etc.
Eu mesma já recusei até promoção por ouvir maus conselhos de quem queria o cargo que eu julgava ser meu amigo , dá para acreditar?
Todo cuidado é pouco, temos que discernir o tempo e o modo! Conheço um rapaz que não namorou com a garota de seus sonhos porque um amigo falou mal dela e por considerar esse tal amigo, aceitou o que ele disse.
O resultado? O tal amigo que falou mal da garota, estava a fim dessa mesma garota, começou a namorar com ela e se casaram! Nem preciso dizer que os dois não são mais amigos, rsrsrs.
Mas discernir o que vai ser bom para nós não é uma tarefa fácil, às vezes fazemos escolhas erradas, somos tardios em nos decidirmos, etc.
Se uma determinada coisa está me tirando o sono, eu corro atrás, tomo alguma atitude , nem que seja para quebrar a cara. Exemplo: Se tiver que ligar para alguém que está magoado comigo, eu ligo, nem que eu ouça "o silêncio" do outro lado, o máximo que pode acontecer, é a pessoa não querer falar comigo e "bater" o telefone na minha "cara".
Uma coisa que todos esses anos me ensinou, que se estiver brigado com alguém, é mais fácil fazer as pazes logo, pois quanto mais demora, mais mágoa se guarda e acaba virando ódio. Eu sempre procuro relevar.
E com colegas de trabalho deve ser a mesma coisa, e principalmente com pessoas da nossa família, não tocando no ponto fraco de cada um, evitando assim zonas de conflito.
No trabalho devemos respeitar a conduta de cada um, não fazendo com os outros o que não queremos que façam conosco.
"Felicidade é quando o que você pensa, o que você diz e o que você faz estão em harmonia"
0 Comentários
Quer dar a sua opinião?