#ContactForm1 {display: none!

Ticker

6/recent/ticker-posts

Parada Estratégica







Há momentos na vida pessoal e empresarial em que temos vontade cavar um buraco e estar dentro. Um dia  está dando tudo certo, tudo se encaixa, relação comercial ganha-ganha, você trabalha e automaticamente o dinheiro é automaticamente depositado em sua conta. Ouros você tem que brigar com o mundo e "fundo", para que a pessoa te pague, que venha retirar a encomenda, etc. E tudo isso gera stress, muito stress. Se não houver uma parada estratégica, pensará seriamente em mudar de profissão, ou se sentirá um verdadeiro imbecil corporativo preso em um "sistema" nada ético.
 É preciso encontrar novos motivos continuar,mesmo que tudo conspire contra você e nada a favor. Este é o
momento de parar para se auto analisar e ter novas idéias, desenvolver sua criatividade e envolver as pessoas que ajudam a somar e aumentar a sua produtividade e criatividade, ou seja renovar sua motivação.
Eu fiz uma parada estratégicamente calculada, por livre e "espancada" vontade, rsrs.
Na verdade, fui obrigada a fazer isso a pedido da minha psicóloga, lembra? D-E-S-A-C-E-L-E-R-A-R!
e FAZER UMA COISA DE CADA VEZ. Percebi que sem ansiedade e com cautela, realizamos melhor e a produtividade é maior e a qualidade do que se faz é automático e não dificultoso e não precisa de "reparos".
Comecei do meu jeito mesmo, e anotando o que eu estava fazendo e durabilidade de cada coisa para apresentar para a  psicóloga, priorizando o que é mais importante, respeitando os horários é óbvio.
Para o meu dia começar e terminar bem, eu tenho que me sentir bem, certo?
Separei cuidadosamente a minha roupa , inclusive acessórios, tomei banho , cuidei de toda a higiene bucal e corporal lavei o cabelo, sequei e fiz prancha.  me vesti, organizei o meu quarto e desci para o café da manhã.
Segundo a psicóloga, analisar o que o corpo está pedindo, ou seja, o que ele tem vontade de comer. 
Optei por um pedaço de queijo branco, um suco de laranja, 2 fatias de pão integral e só.
Pronto: Hora de começar a trabalhar! Como eu tinha prazo e não poderia ser interrompida, desliguei todos os telefones, inclusive as duas linhas convencionais.
Dia altamente produtivo, tive até tempo de parar para almoçar ( Alface, jardineira e bife, suco Clight) , sai ainda para resolver pendências pessoais. Até comprei a mesa que eu tanto queria, hehehehe!
Deu até  para fazer uma festa surpresa para minha sogra e comprar o seu presente. Ela ficou super feliz.Fez 58 anos. Ver as pessoas felizes, não tem preço...
E deixei a noite para formatar os computadores...






Postar um comentário

0 Comentários