Ás vezes, nos sentimos frustrados e incapazes de realizar algo e o medo de fazer e errar nos paralisam.
Por quê ? Sabe o porquê disso tudo? Porque somos pessoas únicas e muitas vezes, tentamos ser igual a uma pessoa que a gente admira, e isso é impossível, porque cada um pensa de um jeito, tem uma experiência/vivência diferente da nossa, então não dá para ser igual, não dá para competir, mas dá para superar os nossos próprios limites.
Se um amigo começa um regime para emagrecer, e
você está se sentindo um pouco acima do peso, faz o mesmo regime e não perde uma única grama,sente-se a pessoa mais infeliz.
Se, na academia que freqüenta, as pessoas ao seu redordesfilam um corpo lindo, corre na esteira e a velocidade máxima que você consegue é 6.0 Essas, entre tantas outras situações, podem ocasionar desestímulo e sensação de fracasso.. eu por exemplo não me frustro porque aprendi a vencer as minhas próprias limitações. Sou uma pessoa hipertensa, com arritmia cardíaca e hipotiroidismo, antes eu arfava na velocidade 4.0 e não aguentava nem meia hora. Hoje, eu faço na velocidade 6.0 e faço 1 hora de esteira, 30 minutos de bicicleta e 30 minutos de musculação leve ( Já fiz com muito peso e fiquei muito musculosa, parecendo um brucutu, rsrsrs) e alguns exercícios aeróbicos. Paciência é alma do negócio..Agora que os resultados estão começando a aparecer.
No entanto, ao admitir que você é um ser único, e não há no universo ninguém igual a você, todas as frustrações desaparecem, pois estará superando os seus próprios limites.
As conquistas dos outros são dos outros, a auto superação é o caminho. Embora haja um forte apelo social para seguir determinados padrões, nós continuamos a ser indivíduos únicos.
.Conheça seus talentos e reforce-os. Pense nisso!
0 Comentários
Quer dar a sua opinião?