#ContactForm1 {display: none!

Ticker

6/recent/ticker-posts

Insatisfeito com a sua vida? Planeje e conclua os seus objetivos.



Muitas pessoas estão frustradas com a sua vida. Mas estão assim, porque não tem um objetivo para lutar, se acomodou numa posição confortável há muito tempo e não tem coragem de mudar e nem sair do mundinho que construiu em volta de si mesma. 
Se engordou , não faz nada para emagrecer, se casou, se acomodam na vida de casada, não pensa individualmente, só pensa coletivo em prol da família. O resultado? frustração consigo mesma, baixa auto-estima, complexo de inferioridade, etc.
O que eu quero dizer, que se sua vida está ruim, um verdadeiro marasmo, onde nada acontece, não precisa ser assim, acredite, você pode mudar. Sabe como?
Primeiro, comece anotando em um papel quais são as suas insatisfações para reconhecê-las.:cansada de ficar em casa, insatisfação pessoal, etc. Depois , em outra lista coloque o que você tem vontade de fazer: pode ser um curso, viajar, conhecer alguma cidade turística, etc...
E em um outro papel, marque o que precisa fazer para mudar e alcançar o que deseja.
Fica assim:
Exs:
Viajar para  o Rio de Janeiro _____- Calcular o quanto precisa de dinheiro para a passagem, alimentação, hospedagem, etc_____economizar e pronto: viajar!


Emagrecer 10 quilos____ marcar uma consulta no endocrinologista_ Seguir o que ele preescrever____fazer matrícula na academia e ir_____ter muita paciência, pois o processo de reeducação alimentar e exercícios não aparecem rápidos, e precisa de disciplina_____emagrecer.


Para sair do lugar é preciso primeiramente planejar e depois se mexer, ou seja, tirar os planos do papel, pensar diferente, ter coragem de pelo menos, tentar mudar...


As vezes queremos abraçar o mundo, que sua casa esteja sempre arrumada, tudo no lugar, que seus filhos sejam bem cuidados e tratados, que seu marido fique bem , e trabalhar fora para ajudar na economia do lar, sendo que o trabalho de dona de casa é um trabalho honroso como outro qualquer, mas as pessoas às vezes não dão valor, porque quem trabalha em casa não é remunerado. Mas a dona de casa ajuda e muito na economia da casa.Lembro-me que em 2000 eu trabalhava fora e quem cuidava da minha casa era minha irmã, e o que eu ganhava fora, não fazia nem diferença, pois sob a administração dela, conta de água, luz, telefone e celular, vinham 3x mais que eu costumava pagar, sem falar de desperdícios na alimentação. Moral da história: saí do emprego e reduzi os custos e controlei melhor a administração da casa. Meu esposo trabalha fora e eu comecei a costurar em casa (assim controlo a minha frustração de plano de carreira desde 2000.) Mas a minha pergunta é: e você onde fica no meio disso tudo?
O que é mais importante? Todos felizes e você insatisfeita sem vontade nem de levantar da cama, para manter o seu papel de mulher maravilha, aplaudida por todos, elogiada até, mas insatisfeita com você mesmo, pois não tem tempo para pensar,  para ler um livro, para fazer um curso, ou mesmo você não tem vontade própria, nem sequer ousa dizer não para aquilo que você não quer fazer.
Tenha coragem: não vá naquele almoço de família que  você não quer, nem que isso vá só os seus filhos, se matricule em uma academia, compre aquela blusa que tanto deseja, pense mais em você.
Acorde , tome um banho despreocupadamente, mude a maneira de pentear o cabelo, leia um livro, saia para dar uma volta no shopping, tenha momentos só seus, renove a sua auto-estima.
Garanto que você verá o sorriso nos seus lábios novamente...
Enfim ...mude a sua maneira de se auto-tratar. Pense nisso e reaja! Você é uma jóia preciosa, não se trate e nem deixe as pessoas te tratarem como bijouteria... Pense nisso....
 

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Esse texto me ajudou a refletir. Sou empresário,me chamo Samuel mas estou meio que estagnado, sem tempo. Foi você mesmo que escreveu? Gostaria de saber de quem é autoria? preciso me reciclar, pois muitas coisas por aqui eu não domino, como a informática por exemplo.

    ResponderExcluir
  2. isso mexeu comigo, ninguém dá valor no que eu faço, lavo, cozinho, passo, levo meu filho na escola, faço fachina, vou ao supermercado e sou tratada como a que não faz nada

    ResponderExcluir
  3. Amei esse texto.Você me secreveu! Tõ indo agora pro shopping!

    ResponderExcluir

Quer dar a sua opinião?