Como eu já tinha falado anteriormente, tinha boas novidades para falar com a psicóloga. E ela disse que eu tinha encontrado o caminho para resolver os meus problemas. E que todos nós , sem exceção, temos ou já tivemos medo de errar, de tomar alguma decisão e mais tarde chegar à conclusão de que ela não foi a decisão correta. E que muitas vezes ignoramos o que sentimos. E ela tem razão. Há sentimentos em mim que eu pensei que não existia mais, mas está dentro de mim e eu não sei como lidar. E amadurecer, reconhecer tais sentimentos costuma doer, pois se o admitirmos, "desmorona" o mundo que construímos.A A idade das pessoas nem sempre coincide com o comportamento. Isso explica pessoas "adultas" na adolescência e "infantis" na maturidade.
Não tenho dificuldade em lidar com situações, tenho dificuldades em lidar com sentimentos. Eu sou muito emotiva, gosto de viver intensamente, não sou uma pessoa morna. Gosto de viver motivada. Se algo não está como eu quero, corro atrás. Mas sei ser neutra, quando a situação pede neutralidade. Admiro pessoas excêntricas, diferentes, são pessoas que "mexem comigo". Esse tipo de pessoa ajuda você a crescer, a se mexer e não ficar estagnado. uma coisa que eu não admito, é se conformar com a mesmice, pois acredito que Deus nos deu sabedoria o suficiente para avançarmos. Digo isso, em todos campos da vida, é como diz um ditado "ajoelhou, tem que rezar (0u orar). Então se esforcemos. Da para viver uma vida de sonhos, mas muitas vezes não se empenhamos por comodismo, preguiça mesmo.
Ela disse para eu compartilhar dos meus sentimentos ocultos e mal resolvidos com as pessoas interligadas à ele. É aí que mora o perigo, rs. Isso é mexer terra estranha, rsrs.
O que vocês acham?
12 Comentários
Olha Eliz, difícil dizer. Para isso as pessoas tem que colaborar. eu passei por uma análize e o meu ex colaborou muito comigo, pois ele tinha o mesmo tipo de bloqueio. Não parava com namorada nenhuma e depois se acertamos, hahahaha!
ResponderExcluirNem tente. É se magoar 2x. Fiz esse tipo de coisa com uma mina que eu gostava. No final eu queria voltar e ela não.
ResponderExcluirEu aconselho. Fiz isso com uma mina que brigamos muito e terminamos.Não fui na psicólogo, não. Acho isso papo de fresco.Mas aceitei conversar e responder todas as perguntas que ela me fazia. A emoção correu solta. No final, voltamos a ser amigos.Ela continuou com o noivo dela e eu com a minha mina. Mas matamos a saudade. HAUHAUAHAUA!
ResponderExcluirPENSE SE FOI MAL RESOLVIDO, PODE MELHORAR COMO PIORAR. NA MINHA OPINIÃO, QUANDO HÁ COISA MAL RESOLVIDA, É PORQUE NUTRIMOS ALGUM SENTIMENTO AINDA PELA MINA. OU A MINA POR NÉOS. DIFÍCIL É SEGURAR A ADRENALINA DEPOIS QUE ISSO COMEÇAR.
ResponderExcluirComece pelo telefone. Ligue, Se naõ tiver o telefone, mas tiver adicionado no msn, puxe conversa e nem precisa falar da psicóloga,seja sincera, pois se foi mal resolvido, com certeza a pessoa também tem a mesma vontade de resolver o mal entendido.Passei por um lance desses com a minha primeira namorada.Fiz ela sofrê muito. Terminei para ficar com a prima dela. E não pensei que fiquei bem. Me dói até hoje o que eu fiz a garota sofrer. Hoje ela está enrolada com um cara e tem um filho. E quando vejo as fotos dela no orkut, me dói, pois queria estar no lugar do sortudo, pois ela ficou uma mulher linda, hoje com 29 anos, quando namoramos ela tinha 15 e eu 19. Mas somos amigos.Se falamos pelo msn, fui no batizado do filho dela e tal.
ResponderExcluirAmiga...isso rola muita emoção. Já fiz isso. foi muito legal. Somos amigos hoje.Mas confesso que perco o chão quando ele me convida para sair. Não ficamos mais,o nosso amor era doentio, cheio de cíumes.Nós dois decidimos ser amigos, pq vivíamos fuçando a página do outro, para saber o que estava rolando na vida do outro.Sabia tudo dele e ele de mim.Conexão cósmica mesmo.Mas não dávamos certo juntos, vivíamos brigando, ser amigos foi a maneira que encontramos para manter a nossa conexão. Ele é a versão masculina de mim, rsrsssss, gostamos das mesmas coisas, curtimos o mesmo tipo de som, somos da noite,
ResponderExcluirDepende. Se não quiser fazer a sua vida tomar outro rumo e lutar por isso. tente amizade.É a melhor maneira de resolver conflitos.
ResponderExcluirSe for problema com amiga, nada como uns bons puxões de cabelo, não ponha tudo no lugar,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
A causa mais comum está relacionada a traumas de relacionamentos anteriores, onde houve sofrimento e dor. Muitas vezes, a pessoa somente mantém o relacionamento apenas enquanto não se envolve afetivamente, porque apaixonar-se, para ela, significa sofrer. Mas existem pessoas que não querem mesmo o envolvimento, buscam uma troca constante, seja por não encontrarem o parceiro ideal, por não gostarem da rotina que sempre acaba acontecendo mais cedo ou mais tarde num relacionamento, por uma questão de auto afirmação: provar para si mesmo que é capaz de sempre poder conquistar mais uma pessoa. veja se vale a pena.
ResponderExcluirIsso é cutucar ferida com ponta de faca. Pode ser que até role algumas lágrimas, alguns sentimentos vão se aflorar, passando a adrenalina e retirando a emoção ruim do coração, sobra muita coisa boa.A amizade é uma delas. Há quem consiga até evoluir.
ResponderExcluirTratei pacientes que após vencer esse tipo de bloqueio, foram felizes em seus casamentos, uns voltaram, outros alavancaram nas vendas, outros deram uma guinada na vida profissional.
O resultado depende de cada situação interdependente.tratei um paciente que fazia o seus relacionamentos acabarem, pois sempre comparava as outras com a primeira, e as pessoas não são iguais.Ele queria compensar a frustração de ter magoado a primeira por traição, procurando uma garota igual a que ele deixou, para assim, sentir que não havia perdido nada. Mas as pessoas não são iguais. São únicas. Então quando ele percebia isso se ausentava do relacionamento e não dava continuidade.
Obrigado pelos comentários. Me ajudaram muito, mas eu me referia em termos gerais: amigos, família, etc.Mas mesmo assim eu não teria coragem de fazer perguntas desse tipo, a não ser que por livre espontânea vontade a pessoa quisesse participar, embora eu tenha uma curiosidade enorme em saber que pensam ao meu respeito,jamais perguntaria, por motivos óbvios que nem preciso citar.Mas tenho mente aberta se a pessoa quiser falar, sou toda "ouvidos", rsrsrs.
ResponderExcluirE eu não teria coragem de sugerir isso, pois acredito que as pessoas não concordariam.
ResponderExcluirVai fundo, você só tem a ganhar...
ResponderExcluirQuer dar a sua opinião?