#ContactForm1 {display: none!

Ticker

6/recent/ticker-posts

AIOSA APARELHO DENTÁRIO PARA EMAGRECER


Uma nutricionista e um dentista do Rio Grande do Sul criaram um aparelho dentário que ajuda aemagrecer: o Aparelho Intra-Oral de SaciedadeAlimentar – AIOSA.
A invenção é de Simara Ruffato Conde, nutricionista, e Alexandre Conde, cirurgião-dentista. Elesgarantem que o aparelho sacia a fome e promove uma reeducação alimentar.
— Passamos cerca de cinco anos estudando o porquê da constatação, no meio odontológico, de que certos aparelhos trazem mudanças significativas do comportamento alimentar. Quando há a utilização de algum tipo de contensor, verificamos, em muitos casos, a melhoria da forma que as pessoas comem — disse o dentista.

COMO O APARELHO AIOSA AJUDA A EMAGRECER?

O Aiosa, que é feito a partir de um material de moldagem, fio ortodôntico de aço inoxidável e acrílico, cobre a área do céu da boca do paciente. O aparelho deve ser usado nas principais refeições e não traz riscos à mastigação e à deglutição. Isso porque é feito um molde personalizado para cada paciente e assim o aparelho encaixa perfeitamente no céu da boca.
O aparelho torna mais lenta e consequentemente mais duradoura a saciedade do paciente segundo os especialistas.
Os criadores do aparelho disseram ainda que ele não foi criado para substituir outros métodos de emagrecimento, mas sim para atuar como coadjuvante desses.
— O Aiosa auxilia na perda de peso e na sua manutenção através do estímulo mais precoce e prolongado da saciedade, que o indivíduo atinge por estímulos fisiológicos. Sua vantagem está no fato de ser um recurso unicamente desencadeado por um dispositivo de contato oral, promovendo reações do próprio sistema nervoso — explica Alexandre.

O APARELHO AIOSA EMAGRECE?

Os especialistas testaram o aparelho em 60 pacientes e afirmam que colheram dados significativos de emagrecimento, porém quando foi utilizado juntamente com um acompanhamento nutricional. A Aiosa é indicado para pessoas que apresentam  problemas de excesso de peso por compulsão alimentar e dificuldade de reeducação alimentar.

Postar um comentário

0 Comentários