#ContactForm1 {display: none!

Ticker

6/recent/ticker-posts

Para emagrecer é preciso esquecer a balança, diz especialista


Mariana Romani e Michelli Sasaki, autoras do blog Lindas de Morrer (de Fome!), decidiram encarar o desafio de afinar a silhueta com um programa de exercícios físicos e reeducação alimentar


Do UOL Ciência e Saúde
Em São Paulo


E
  • Mariana Romani e Michelli Sasaki, autoras do blog Lindas de Morrer (de Fome!), decidiram encarar o desafio de afinar a silhueta com um programa de exercícios físicos e reeducação alimentar
Mandar os pneuzinhos pra longe e exibir um corpo mais enxuto no verão são os objetivos de nove entre dez mulheres nesta época do ano. Essa é a meta, também, das funcionárias do UOLMariana Romani e Michelli Sasaki, autoras do blog Lindas de Morrer (de Fome!).
Elas decidiram encarar o desafio de afinar a silhueta com um programa de exercícios e reeducação alimentar, orientado pela equipe do professor de nutrição Antonio Herbert Lancha Jr., responsável pelo blog Bio Menu. O UOL Ciência e Saúde vai acompanhar a via-crúcis das blogueiras e compartilhar as dicas dos profissionais com os internautas.
O vídeo abaixo mostra a primeira consulta de Mariana e Michelli com a equipe. Elas contaram sua rotina aos nutricionistas, foram examinadas e ouviram as primeiras recomendações.


Roupa x balança
O primeiro conselho anotado pelas blogueiras pareceu contraditório: para perder peso é preciso vencer a obsessão pela balança. Segundo Lancha Jr. , mais importante do que ficar mais leve é perder medidas.  Por isso, a roupa é uma referência mais útil para o processo de emagrecimento do que a contagem de quilos.“Ao perder gordura e ganhar músculo, seu peso pode ficar estável ou até subir, mas o seu volume vai diminuir”, explica.
Nos próximos posts, Mariana e Michelli vão contar um pouco mais sobre a dieta recomendada, as dificuldades e os progressos conquistados desse desafio, que certamente não termina no próximo verão. Acompanhe aqui.

Postar um comentário

0 Comentários