- Ampulheta:
Popularmente conhecido como o “corpo violão”. Se a mulher tiver esse tipo de corpo e for magrinha, pode usar qualquer roupa, já se for gordinha, deve diminuir visualmente os quadris e seios. São indicados: tops, regatas, detalhes em qualquer parte do corpo e blusas do tipo frente-única. Devem ser evitados: vestidos retos, em forma de trapézio, blazers de ombros largos e roupas sem pence.
- Pêra:
A dica é fazer com que os ombros pareçam maiores, para que o corpo pareça mais harmonioso. Para quem tem este tipo de corpo são indicados: tricôs com a cava que ultrapasse a linha do ombro, blusas que deixem os ombros de fora, mangas com volume esaias e vestidos evasê. Devem ser evitados: calças e saias com pregas ou cintura baixa, minissaias, regatas com alças muito finas, cor escura na parte superior e cor clara na parte inferior do corpo
- Retângulo: Mulheres com este tipo de corpo têm a necessidade de diminuir a região da cintura, para isso são indicados: cintos ou faixas sobre a roupa, use decotes em “U” ou em “V”, brincos e colares, corseletes e saias evasê. Evite: saias justas, jaquetas curtas, golas altas e vestidos retos.
- Triângulo invertido: Para ficar com um corpo harmonioso essas mulheres precisam dar volume a região do quadril. São indicados: calças cintura baixa, largas e com volume, saias rodadas, cores escuras na parte superior, vestidos de cava americana e frente-única. Devem ser evitados: calças justas, blusas volumosas, saias e vestidos justos, ombreiras e blusas cheias de detalhes.
- Oval: Quem tem este tipo de corpo deve chamar a atenção para as pernas, o torso além de estender os ombros e diminuir os quadris. São indicados: calças e saias sem pregas, decotes em “U” e “V”, blazers e camisas que ultrapassem a linha da cintura, decotes, brincos e colares. Devem-se evitar listras horizontais, tecidos luminosos, gola alta, cintos ou faixas por cima da roupa, colar tipo coleira, pregas, babados e drapeados.
Com essas informações ninguem vai te segurar!!! Aproveite para valorizar aquilo que você tem de melhor…
0 Comentários
Quer dar a sua opinião?