#ContactForm1 {display: none!

Ticker

6/recent/ticker-posts

Medo , eu?






Confesso que as vezes eu tenho medo. Medo do que?
Não sei. Só sei que de vez em quando , algo me invade e me faz eu sentir vontade de ficar bem quietinha dentro da minha casa. Não sei se isso tem a  ver com stress, ou mesmo vestígios de depressão, mas uma coisa eu sei, estou mais na minha, já não assumo tantos  compromissos como antes, talvez por causa da terapia, onde a minha psicóloga sempre me aconselha a desacelerar.


Me sinto totalmente culpada, quando eu não tenho nada para fazer. E é por esse motivo, que eu estou sempre "caçando " o que fazer, asssumindo responsabilidades que muitas  vezes, não são minhas.(Não se  intrometendo, mas ajudando, quando me solicitam).

Meu dia era muito cheio de ocupações. E eu não conseguia entender como alguém pudesse ficar sem fazer nada. Eu sempre estive   ocupada, nem que fosse lendo um livro, bordando, costurando, organizando papéis, dando aula particular, fazendo planejamento, olhando criança de outras pessoas, trabalhando para outras pessoas, pagando contas dos vizinhos, prestando serviços e auxílios com configuração de pcs, etc. E  olha que nem era por dinheiro. Muitas coisas eu fazia de graça mesmo, inclusive trabalhos manuais e escolares. Por prazer de ajudar ou de realizar. A remuneração era  uma consequência.


Só que devido a alguns agravantes de saúde ( hipotiroidismo e hipertensão) , eu  estou me permitindo a fazer uma coisa de cada vez, dando prioridade a minha pessoa. E deixando de fazer certas coisas só por imposição ou porque tem que fazer.
Acordo pela manhã, com a  minha programação do que eu vou fazer no outro dia, poucos itens. 
E  me permito certos mimos que antes não me julgava "merecedora".
E por íncrivel que pareça, faço as coisas com mais prazer e perfeição.
E quanto ao medo...talvez seja uma insegurança minha.....
(elis caleone)

Postar um comentário

0 Comentários