#ContactForm1 {display: none!

Ticker

6/recent/ticker-posts

Desenvolvimento pessoal | Auto-estima



As respostas que estão nas perguntas que você se faz

Todo mundo tem ao alcance uma ferramenta simples e efetiva para se desfazer do peso da situação: o poder da perguntas.
Use as perguntas para prosseguir no caminho da superação. Experimente, por exemplo, se perguntar:
-O que aprendi com isso?
-O que posso fazer agora? 
-Como posso transformar essa situação em uma alavanca para crescer na direção dos meus objetivos?
-Como posso incorporar esse aprendizado na minha vida?
-O que estou disposto a fazer mais na minha vida?
-O que estou disposto a não fazer mais na minha vida?
-O que pode ajudar a superar mais facilmente as quedas, decepções e fracassos?
 Você pode criar perguntas que poderão conduzi-lo às resposta que procura.


 Aumente a sua auto-estima e conquiste o sucesso
A auto-estima é a melhor aliada do sucesso na vida pessoal eprofissional, tanto que os  manuais de auto-ajuda se incorporaram vida moderna tanto quanto os telefones celulares e a internet. Cada vez mais gente encontra inspiração em seus conselhos para perseguir uma vida melhor, seja do ponto de vista material, seja doespiritual. Se todos os títulos de auto-ajuda fossem colocados em uma centrífuga, o conselho fundamental que daí resultaria seria:goste de você mesmo, acredite na sua capacidade. Em resumo:preserve sua auto-estima. A auto-estima é a principal ferramentacom que o ser humano conta para enfrentar os desafios do cotidiano. Quem não acredita em si mesmo acha que não vale a pena dizer o que pensa. Quem sofre de baixa auto-estima sempre vê o lado negativo das coisas. Em vez disso ela tem que pensar diferente, que o que lhe acontece é apenas umobstáculo que será superadoAcredite em você mesmo, só depende de você conquistar felicidadee o sucesso.



s seis regras da auto-estima – 
Existem seis regras básicas para elevar a auto-estima e ganhar confiança de maneira permanente. Elas funcionam a partir do momento em que se decide identificar as crenças negativas e se trabalha continuamente para modificá-las. As regras são as seguintes:
1. Examinar o passado
Esse é um passo crucial para elevar a auto-estima. Ao fazer essa retrospectiva, é possível perceber que alguns erros do passado podem ser corrigidos e outros não. Ao deparar com o que não pode ser mudado, o melhor a fazer é aceitar a situação, esquecer esses erros e se concentrar apenas no que pode ser melhorado.
2. Achar um meio termo
Quem sofre de baixa auto-estima costuma seguir a linha de pensamento do tudo ou nada, ou seja: se uma tarefa realizada não saiu perfeita, foi um tremendo fiasco. Há uma grande diferença entre dizer “Eu fracassei três vezes” e “Eu sou um fracasso”. Segundo os psicólogos, é preciso se esforçar para encontrar um meio termo. Uma tarefa que não saiu perfeita dessa vez pode ser melhorada no futuro.
3. Dar sentido a vida
Um estudo do Instituto de Envelhecimento da Universidade da Flórida concluiu que pessoas que dão um sentido a vida, prestando seviços comunitários ou investindo numa segunda carreira, se sentem mais satisfeitas consigo mesmas e apresentam auto-estima elevevada e estável.
No próximo post terminarei de colocar o restante das regras para você sempre manter a sua auto-estima sempre pra cima!
.Focar os aspectos positivos
A pessoa que sofre de baixa auto-estima tende a concentrar sua atenção apenas nos aspectos negativos de determinada situação. Se o chefe menciona os pontos fortes e fracos de um projeto apresentado, por exemplo, ela vai lembrar e remoer apenas as críticas, ignorando os elogios. Ao se concentrar nos pontos positivos, a percepção do indivíduo sobre a situação muda para melhor.
5.Comentar com a família e os amigos as realizações positivas
Um estudo publicado no Journal of Personality an Social Psychology, da Associação Americana de Psicologia, concluiu que alardear o próprio sucesso ajuda a reforçar a autoconfiança e a elevar a auto-estima e neutraliza os pensamentos de autodepreciação.
6.Fazer ginástica
Vários estudos mostram que a prática regular de exercícios ajuda a elevar a auto-estima. Numa pesquisa da Universidade do Arkansas, nos Estados Unidos,um grupo de estudantes que começou a praticar exercícios regularmente passou a ter uma percepção mais positiva de si próprio. Outro estudo, da Universidade de Illinois, concluiu que a ginástica aumenta a auto-estima dos praticantes porque melhora a saúde e a qualidade de vida em geral.

Auto estima – O que você fala de si mesmo?

Quem você acha que terá mais sucesso na carreira: o profissional que vive falando dos problemas do trabalho, reclama que tudo é difícil e diz que não tem sorte, ou o que diz acreditar em si mesmo e topar qualquer parada? Imagino que aposta no profissional confiante, pois ele tem um discurso positivo e proativo que combina com uma carreira em ascensão. Realmente, não é difícil perceber a ligação entre o que as pessoas falam de si próprias e suas possiblidades de sucesso. O difícil, às vezes, é reconhecer até que ponto o que falamos de nós mesmos colabora com nossos planos de subir na carreira.
Já parou para escutar o que tem dito a seu respeito? Será que anda falando que ninguém percebe seu valor, que a empresa não reconhece seus esforços, que é difícil prosperar? Veja bem: o que diz é reflexo daquilo em que acredita, e o que você acredita influencia, para o bem ou para o mal, seu progresso na carreira.
É comum falarmos, mesmo sem perceber, muitas coisas que nos limitam, nos impedem de alcançar o que mais desejamos. Por isso, comece a se escutar mais.
Preste atenção no que anda falando de si mesmo para os outros. Procure ouvir seus próprios pensamentos. Acostume-se a falar tudo o que lhe passa pela cabeça quando estiver sozinho no trânsito, no banho, no escritório. Falar consigo mesmo é uma ótima maneira de tomar consciência dos pensamentos negativos e limitantes que você tem.
Segundo a neurociência, o cérebro assimila tudo o que repetimos sistematicamente. Se você vive falando que nada dará certo, pode crer que não dará mesmo, pois interiormente estará trabalhando para que isso aconteça. Você se convence de tal forma do que pensa a ponto de só perceber dificuldades e obstáculos em todo lugar. Fica com uma perspectiva pessimista da vida e só enxerga problemas e complicações. Com essa predisposição, fazer uma carreira de sucesso torna-se, no mínimo, difícil e penoso, não acha?
Leila Navarro, palestrante motivacional
14 – USE A PARANORMALIDADE
Já falamos sobre o relaxamento profundo e o estado de espírito, pois bem, são por estes estágios que você fará o uso incontinenti da paranormalidade.
Filosofia, religião, conceitos e dogmas mesclam-se entre si, depende muito de como você enxerga os fatos.
Esqueçamos os preceitos e conceitos e, no sincretismo pelo qual generaliza o Amor, não façamos acepção, ou distinção dos ideais dos
nossos irmãos.
Estejamos cristalinos na unicidade cósmica, divina, etérea, ou qualquer outro rótulo.
Mas, existe uma palavra pequena, porém, com sentido incomensurável na sua essência: FÉ!
Esta pequena-grande palavra, deve ser cultivada em você, sem ela jamais poderá conseguir algum feito.
A Fé, serve para todos os seres humanos e suas filosofias de vida.
Haja vista que, qualquer ser humano independente do seu credo ou cepticismo usa este jargão, ou semelhante: “A esperança é a última que morre!”
Tendo tantos outros slogan como:
“Querer é poder”.
“A Fé remove montanhas”.
Você crê inexoravelmente, pois, está lendo estas palavras, logo existe, está repleto de energias, combustíveis totalmente invisíveis que, rivalizados lhe dão um sentido de força oculta operando em você,uma Fé, talvez camuflada em sua mente, da existência de Deus, ou deidades mil, a lhe ajudarem a viver, como de fato vivido tem.
Creia que, o dia de amanhã será melhor que o de hoje!
Acredite em VOCÊ, você é deus, segundo as palavras de Jesus!
E, para um deus tudo é possível.
Porém, você nada será se não crer.
Confie mais nas pessoas!
Quando você desconfia muito das pessoas, você reflete à elas a
sua dúvida armando-as contra você.
“O igual atrai o igual”.
Existem leis na natureza humana e, a Fé faz parte deste contexto.
Esteja… repetimos, cristalino e com muita Fé em você.
No estado de espírito que você cultua, ou aprenderá a cultuar, desenvolva este paradoxo: “Seja inocente como a pomba e astuto
como a áspide”!
Traduzindo: Esteja puro de alma e de coração não recalcitrando contra ninguém, porém, precatado à qualquer maldade que, possa
querer-lhe imputar o seu irmão.
Você não terá outra saída, terá de crer peremptoriamente, se incrédulo, poderá se deparar com situações difíceis e, no seu orgulho
de céptico, agnóstico, ateu, e outros títulos que se lhe possa dar, haverá de clamar à alguma força na qual você possa crer.
Portanto, você crê, crê no dinheiro, na fama, no amor, enfim é crédulo em alguma coisa.
Desculpe-nos, será ignato se crer no negativismo, a ponto de praticar a autodestruição por se dizer incrédulo, e, na sua insanidade crer neste retrógrado ideal de masoquismo.
Levante a cabeça e creia, enxergue nos homens de bens que, lutam e conseguem sucesso, muitas vezes aprendendo com a derrota, mas, jamais capitulando, para sempre vencer.
O indivíduo hipnotizado e, pela força indutiva do hipnólogo faz verdadeiros milagres que, jamais creria fazer.
Veja que poder inenarrável existe na sua mente!
Antecipe o futuro, seja atemporal, mesmo porque, vivemos na
eternidade, e pela paranormalidade vislumbrará seu futuro promissor
no presente.
Perguntará:
— Como serei paranormal?
— Todos somos!
É somente crer e, prestar muita atenção através dos exercícios
simples de meditação profunda, entregue-se a Deus, confie e aja, se
esforce para alcançar o seu desejo.
“Tudo é possível àquele que crê!”


05 – NUNCA DEIXE NADA PARA DEPOIS.

A ociosidade mental é a mais espúria e hipócrita inimiga do sucesso.
Voltemos a você, que já não sofre mais desta doença, pois, analisa e ataca com fleuma de vencedor, coisa rara, porém, veraz!
Voltamos a repisar, você usa do equilíbrio para executar suas tarefas, mas, não as deixa para depois. Não deixar para depois, faz parte da racionalização do seu trabalho.
Nota você que, embasado no que você é, estamos escrevendo e aprendendo…
Você é o maior motivo, para não deixarmos estas escritas para depois! Estamos escrevendo incansavelmente, porque você nos inspira também ao sucesso.
A preguiça inspira à inveja, ao ciúme, enfim, à derrocada total, pois, cabeça vazia não terá bons pensamentos e, o trabalho dignificante somente pode trazer alegria, prazer e sucesso.
“Não deixe para amanhã o que se pode fazer hoje”.
Você é um corredor e, quando corre, jamais pára, pois, é sabedor de que seus adversários não lhe darão tréguas. Enquanto você não faz, outros fazem.
Não se apavora, ciente de que, o seu trabalho deverá ser minudente e completo, por isso, você trabalha tranqüilamente com sabedoria, porém, não recua.
Não deixar nada para depois, significa também sabedoria, sabemos que você não se deixará trabalhar aleatoriamente a ponto de chegar ao estresse, não, você tem o entendimento de que deve velar pela sua saúde psicossomática. O trabalho não termina, portanto, faz somente o possível, hoje.
O impossível você deixa para amanhã. É assim que você age e, deverá continuar agindo. É de suma importância não se preocupar com os afazeres do cotidiano, trabalhe normalmente hoje e, o amanhã será somente a conseqüência.

Portanto, não deixe nada para amanhã se isto lhe for possível, mesmo porque, se fizer bem feito o seu trabalho, tudo se consumará na mais perfeita ordem.


 Fonte: sucesso.powerminas.com

Postar um comentário

0 Comentários