Aliar exercícios aeróbicos, com exercícios de força é o ideal, para quem quer músculos definidos. Num programa bem feito pode-se usar corrida, natação, ciclismo, sppining, ginástica aeróbica, enfim, diferentes atividades que promovam o emagrecimento do corpo e, por consequencia da barriga.
Já para quem faz questão de barriga chapada, coxão e bundão a musculação é o caminho. Mas atenção, exercícios em excesso fazem o corpo entrar em stress e, com isso, o corpo proíbe a saída de gordura, o que aumenta a retenção de líquido e o volume abdominal.
Para perder barriga é preciso somar ações que aparentemente são antagônicas: paciência (os resultados virão, mas não são mágicos) e disciplina (precisa se exercitar sempre. Pelo menos três vezes por semana). Alimentação balanceada ( comer a cada três horas) e muita proteína (para ajudar a formar músculos que vão definir a barriga).
Não será de um dia para outro que a barriguinha que demorou anos para se formar irá embora. É preciso estabelecer um ritmo de exercícios que não sobrecarregue o corpo, mas que ao mesmo tempo promova a queima de gordura.
E é possível sim. Mas é preciso traçar uma meta e segui-la com determinação. A mesma que você utiliza na vida quando quer alcançar qualquer outro objetivo. Para modelar o corpo, uma determinação firme é fundamental. É preciso ter foco, priorizar e saber onde se está querendo chegar.
Por isso, antes de se matricular na primeira academia de musculação, procure orientação e inclua exercícios aeróbicos, dieta e exercícios modeladores no seu plano de trabalho. E seja firme. Não desanime no primeiro cansaço da caminhada mais longa. Lembre de onde você quer chegar. E se motive. Cole a foto da barriga que você deseja ter em uma agenda que você vê sempre, para que seu cérebro mentalize aquilo como ideal. Parece que o corpo consegue chegar mais fácil, onde a mente já foi…
0 Comentários
Quer dar a sua opinião?