Segundo reportagem da revista CLAUDIA, inspirada no médico e filósofo italiano Francesco Alberoni, autor de vários livros sobre o assunto, o segredo está em desenvolver cinco posturas básicas:
1 Aceitar a idéia de que não podemos mudar o que planejamos e não deu certo, mas mudar o jeito de agir: há momentos em que é necessário abandonar um estilo de vida e um modo de pensar que não servem mais para seguir em frente, por mais doloroso e difícil que pareça. Virar a página.
2 Assumir uma atitude positiva em relação à vida. Em vez de se fechar em si mesma e entregar os pontos diante de grandes problemas, procure acreditar que tem forças para ir à luta e mudar. A palavra-chave é persistência.
3 Aprender com a experiência alheia. Sempre há alguém que já passou pelo que estamos passando e encontrou uma saída. O mundo é incrivelmente rico em possibilidades. Devemos abrir a mente, olhar com curiosidade para onde nunca olhamos. Temos a tendência de ver apenas o que nos é familiar. O que é novo geralmente nos assusta. Com isso, perdemos a chance de aprender e melhorar.
4 Ter humildade. Muitas vezes, a solução está diante do nosso nariz e não a vemos por presunção ou puro desinteresse.
5 Procurar o x da questão. Todo problema, mesmo aquele mais complicado, tem sempre um nó crucial. E só se vence uma guerra quando se compreende o caráter, a força e a estratégia do inimigo.
1 Comentários
Mudar a maneira de agir, faz toda a diferença...
ResponderExcluirQuer dar a sua opinião?