- não gostar de se exercitar,
- estar ocupado ou estressado,
- ter um problema físico.
- Ter preguiça
- Não estar motivado
Você conhece os benefícios de praticar atividades físicas, espontâneas e planejadas, mas ainda não se exercita?
Alguma vez você aumentou a quantidade de exercícios?
Fazer exercícios é um dos primeiros pontos na sua lista de prioridades?
Sua atitude em relação aos exercícios é positiva?
Se suas respostas foram negativas para qualquer uma das perguntas, você precisa desafiar seus pensamentos sabotadores e resolver alguns problemas.
Como você pode contornar as coisas?
Use, para se motivar a fazer exercícios as mesmas técnicas que você usou para se motivar para a dieta.
VOCÊ TAMBÉM PODE MUDAR
Existe alguma coisa impedindo você de fazer exercícios constantemente?
Você se vê como uma pessoa sedentária?
Você falha na resolução de problemas porque, na realidade, não quer fazer exercícios?
Se é assim, faça o seguinte:
- Focalize o pensamento em como você se sentirá depois de fazer exercícios, não em como se sente neste momento. Lembre-se que o mais difícil é começar.
- Coloque os exercícios na categoria das coisas para as quais você NÃO TEM ESCOLHA. Quando você diz a si mesmo: “Eu não tenho tempo, Eu não me sinto dessa maneira” ou “Eu não quero”... Enfrente como enfrenta aos seus desejos. Diga que você Não Tem Escolha. Diga "Paciência" e aceite que você tem que fazer exercícios.
- Encontre um amigo ou personal. No início pode ser útil estabelecer um compromisso com um amigo ou um profissional ou frequentar aulas em uma academia. Você estará mais propenso a manter o compromisso de fazer exercícios se estiver sob a responsabilidade de alguém. O instrutor de exercícios ou um amigo poderá lhe mostrar como se exercitar corretamente e deixá-lo mais confiante na qualidade dos exercícios que está fazendo.
- Elogie-se muito. Qualquer passo, por menor que seja, na direção certa, merece elogios. Recompense a si mesmo por fazer exercícios - apenas não use alimentação espontânea para fazer isto.
- Focalize no seu progresso. Você consegue andar um minuto a mais do que está acostumado? Você consegue se exercitar mais vigorosamente do que antes? Lembre-se de que a cada sessão você se torna mais forte e mais apto fisicamente.
- Termine a sessão de exercícios com alguma coisa positiva. Se você tem preferência por um aparelho ou exercício, programe para fazê-lo por último. Procure inserir no meio da sessão os exercícios que não gosta de fazer. Dessa maneira, você se sentirá mais satisfeito com a sessão e estará mais propenso a chegar ao fim sem fraquejar e voltar a fazer exercícios da próxima vez.
Dica!
Se for muito difícil para você fazer exercícios de manhã, separe suas roupas de ginástica na véspera, Cole seu Cartão de Enfrentamento no espelho do banheiro.
Lembre-se de que sua relutância irá desaparecer, uma vez que você comece a ficar feliz por fazer exercícios.
Certifique-se de que está fazendo o tipo de exercícios de que gosta. Se você fica entediado com o que está fazendo, mude.
Uma das pessoas que atendi contou-me que acertou em cheio quando começou a colocar música alta e dançar de forma extenuante na sua sala de estar.
Uma outra não gostou das aulas para as quais se inscreveu. Ela não conseguia acompanhar as aulas. Finalmente, passou para uma classe mais fácil e começou a gostar bastante.
Inúmeras pessoas preferem praticar um esporte em vez dos exercícios de solo como corrida ou natação. Experimente diferentes possibilidades.
Em que você está pensando?
Pensamentos que costumam interferir na dieta também podem interferir na disposição para fazer exercícios.
Pensamento sabotador:
“Tudo bem deixar de fazer os exercícios hoje. Além de não querer, estou cansado e também estou muito estressado”.
Resposta adaptativa:
“Não, não está tudo bem. Os exercícios têm um papel importante no emagrecimento e na manutenção do peso conquistado”.
Pensamento sabotador:
“Não vou conseguir ficar fazendo exercícios para sempre. Então para quê começar?”
Resposta adaptativa:
“Posso fazer exercícios hoje. Se eu tiver dificuldades com isso mais tarde, resolverei este problema quando ele acontecer.
Vamos chacoalhar o esqueleto!!!!!
Nas primeiras semanas de uma dieta ou reeducação alimentar como queiram chamar...(risos) a pessoa perde peso , gordura e liquídos que estavam acumulados por uma má alimentação certo?
Daí a pessoa fica toda empolgada por ter eliminado seus 5 primeiros quilinhos ou os seus 10 quilos primeiros.. mas dai depois de um tempo a pessoa sente que não consegue mais eliminar peso, sente que estacionou em seu peso.
Esse período é de fato a Fase Platô da perda de peso.... ou em outras palavras... Que merda mais um obstáculo para se eliminar peso... affff
As estratégias para sair do efeito platô englobam alterações no plano alimentar e modificações no treino físico.
Turbine seu treino
Para tirar o corpo da zona confortável do treinamento, faça pequenas mudanças no dia a dia. Assim, você poderá voltar a ver os resultados da dieta.
Abaixo o desânimo
Mais do que adotar hábitos saudáveis, seus sentimentos também precisam estar em perfeito equilíbrio. Com isso, nenhum platô irá derrotar sua vontade de emagrecer!
Todo processo de mudança leva tempo, certo? O primeiro passo já foi dado, ou seja, você já iniciou sua R.A e com ela já conquistou uma diminuição do peso, o que deixou o astral lá em cima e o sentimento de vitória mais presente do que nunca. Mas a natureza tem seus sistemas de defesa implacáveis. Ao perceber que a evolução da perda de peso estagnou, não pense que isso ocorre apenas com você.
O que nos resta é modificar nossos exercicios fisicos...e nem pensar em desistir... com a R.A aprendemos um único caminho... QUALIDADE DE VIDA ..e não podemos abrir mão dessa qualidade ...
Beijosss
0 Comentários
Quer dar a sua opinião?