#ContactForm1 {display: none!

Ticker

6/recent/ticker-posts

Arrependimento: Como lidar?



Se arrependimento matasse você já estaria morta? Você não é a única, amiga! Pode ser por fatos isolados ou complexos. A verdade é que quase todo mundo tem algo a esconder sobre ontem, o que não impede que amanhã seja um dia bem melhor.
Não adianta: faz parte do seu desenvolvimento errar para crescer com atitudes condizentes com sua personalidade. Isso é válido desde a tintura pink que você resolveu passar no cabelo há alguns anos até a escolha de uma profissão que não tinha nada a ver com você. Da próxima vez que o
arrependimento ameaçar bater, vá para casa, se xingue no caminho, chore até não aguentar, mas no outro dia, renasça das cinzas. Como disse a escritora Clarice Lispector: “Aprendi a me cortar e a voltar inteira”. 
Então desapegue-se já de situações antigas e coloque em seu devido lugar.
Quase todos nós estamos insatisfeitos com nós mesmos, nosso ambiente, nossas idéias, nossas decisões.. Desejamos efetuar uma modificação. Quantos de nós não se arrepende de ter tomado determinada atitude, e dentro de nossas reflexões posteriores mais maduras e sensatas enxergamos uma série de pontos que antes pareciam ocultos? 
Por mais que seja difícil um momento, uma situação que envolva o arrependimento, sabemos que sempre depois de uma grande catástrofe vem uma grande mudança. 
Tal como o arrependido, o perdão, que agora concedes, será teu padrinho amanhã quando necessites da benevolência e da desculpa de outra pessoa. 

Perdoar é sempre melhor para quem o faz. Age sempre assim e viverás...
Geralmente não me arrependo do que faço quando é algo que eu queira fazer.
Só me arrependo quando o que faço , faz com que a  outra pessoa não compreenda o que fiz e passe a me punir ou me desprezar. Geralmente isso acontece quando eu tento compreender as pessoas que me magoaram e eu tento dar uma 2° chance. Isso me prova cada vez mais que as pessoas não merece uma segunda chance!
E levanto outra questão: é inútil acreditar que a pessoa seria diferente, ela continua te tratando igual... e você sempre estará em segundo plano.
Mas não pense que eu me arrependo de ser eu, vou continuar perdoando, vou continuar me aprimorando, pois não permito que as pessoas me contaminam com o seu lado negativo, sou otimista e continuo acreditando em pessoas melhores, enquanto eu viver, eu acredito que o amor pode transformar.
Então, perdoamos e amamos incondicionalmente.

Postar um comentário

0 Comentários