Um dos objetivos primordiais da terapia é a conexão do indivíduo com sua própria essência, ou seja, com o seu Eu verdadeiro, que irradia suas qualidades pessoais, por vezes obscurecidas pelo eu inferior, pelas máscaras, pela auto-sabotagem e outros.
Podemos entender e passar a cumprir nosso propósito de vida e tarefa de serviço. O resgate da autoestima, do amor próprio e da autoconfiança acontece naturalmente, dessa forma podemos recuperar a alegria de viver e o prazer na vida, pois saímos dos atos mecânicos para a ação com significado. O objetivo da terapia, então, e fazer com que nos responsabilizemos por nossa vida, nossas escolhas, nossas atitudes e comportamentos. Ombro e colo são necessários para os momentos de dor, mas a verdadeira mudança vem de abraçar a nossa própria causa e encontrar novas formas mais adequadas de enfrentar os desafios que a vida nos impõe.
Na medida que cada um fica “no seu quadrado” e sabe respeitar o tempo, os deveres e direitos uns dos outros o amor pode fluir livremente proporcionando o melhor que a vida familiar pode proporcionar.
A família da pessoa é ajudada indiretamente, pois na medida que tocamos um fio dessa teia todo o sistema familiar é beneficiado por conseqüência.E para mim, mesmo que ajo por impulso muitas vezes, estou feliz , porque sei que posso tomar iniciativa para fazer as coisas, mesmo que não sai como quero, sei que o importante mesmo é eu me posicionar ,e respeitar a decisão de outras pessoas e entender que posso me decepcionar com os resultados, que pode não ser o esperado por mim, tenho que aprender por limites e saber a hora de parar de insistir ou de continuar.
Não ajo só para agradar e já sei dizer não para que eu não quero, também já sei distinguir quando uma me pessoa me maltrata ou me evita, qual o verdadeiro motivo: pode ser realmente por não gostar de mim, ou por amar( sim, acredite, há quem ame e te trata mal pq não aceita por você fugir dos padrões comuns) , ou por mágoa, ou por inveja mesmo! E há pessoas que finge ser amigo, só para obter certos benefícios (eu , hein?, rs.).Existem amigos-da-onça: são aqueles que vocês tem um amigo em comum, e este finge ser seu amigo, para arrancar informações e ficar espalhando por aí, e ainda te põe contra esse amigo em comum.
Pra tudo há uma maneira nova de agir, e o que não tem solução...SOLUCIONADO ESTÁ !
By Elis Caleone
0 Comentários
Quer dar a sua opinião?