#ContactForm1 {display: none!

Ticker

6/recent/ticker-posts

Como eliminar a fraqueza muscular ?


Atualmente muitas pessoas estão se queixando sobre a falta de energia para realizar algumas tarefas. O cansaço físico acomete mais da metade da população e essa indisposição é reflexo de diferentes fatores –atividades de trabalho excessivas e alimentação incorreta, que transformam o cotidiano das pessoas em martírio diário.
O esgotamento muscular causa muitos outros problemas, estresse, desânimo, depressão, sistema imunológico baixo, anemia, desmotivação e desconforto, falta de concentração e tantos outros sintomas que acabam causando um comprometimento de diferentes tarefas.
Quando a fadiga muscular se associa uma fadiga nervosa, causa ainda insônias e muita ansiedade. Para diminuir os efeitos do cansaço, torna-se necessário incluir na alimentação algumas vitaminas fortificantes,juntamente com sais minerais, pois essa medida é o carro forte para uma recuperação representativa. Além da alimentação controlada, também é recomendável ter hábitos de vida mais tranquilo apesar das adversidades. Tais como dormir cedo, relaxar por alguns instantes durante o dia, fazer exercícios sem exageros, e tentar manter a mente mais despreocupada.
Sabe-se que as vitaminas e sais minerais possuem substâncias que agem tanto no nível físico quanto no nível psíquico. Em sua maioria, as vitaminas são essenciais para eliminar a fadiga, e o cansaço muscular. Além de proteger contra outros males que o organismo possa vir a ficar vulnerável.
A Vitamina E é ótima para diminuir os efeitos da fraqueza muscular, pode ser encontrada em vegetais escuros como o espinafre, a couve, a mandioca, o abacate, soja, ovos, óleos de girassol e canola, castanhas, em arroz, feijão, milho e lentilha.  Porém a alimentação tem que ser diversificada, com a inclusão de frutas, verduras, legumes cereais e carnes. É necessário uma avaliação pelo seu médico de confiança que indicará o tratamento e o diagnóstico adequado.

As mais comuns costumam ser:
* Doenças cardiovasculares (insuficiência cardíaca, arritmias, etc.);
* Doenças autoimunes (lúpus, polimiosite, etc.);
* Doenças pulmonares (enfisema, quadros infecciosos, etc.);
* Doenças endócrinas (hipotireoidismo, diabetes, etc.);
* Doenças musculares e neurológicas;
* Apneia do sono e narcolepsia;
* Abuso de álcool e outras drogas;
* Obesidade;
* Depressão e outros distúrbios psiquiátricos;
* Infecções;



Postar um comentário

0 Comentários