#ContactForm1 {display: none!

Ticker

6/recent/ticker-posts

Lidando com a dor

Muitas vezes, ao passarmos por uma situação ruim, tendemos a rejeitá-la, procurando esquecê-la a qualquer preço. O problema é que toda dor não liberada fica guardada em algum canto de nós mesmos, esperando o momento de se manifestar. O melhor a fazer é deixar que doa, até que se acabe. E, nesse processo, procurar entender os motivos, as causas, perceber as consequências e de que maneira chegamos a isso. Só assim superaremos o que nos incomoda, nos tornaremos mais conscientes de nós mesmos, eliminaremos algumas fraquezas e saberemos como agir em situações semelhantes sem nos magoar.
Resgatar da memória experiências vividas é reviver situações nas quais nem sempre as emoções são agradáveis. Porém, muitas vezes esse resgate torna-se necessário para que possamos superar traumas e modificarmos nossa conduta e, a partir disso, viver uma vida mais feliz.
Acrescento:  Bloqueando, acreditamos deixar de sentir, mas na verdade, ela volta com mais força e pega-nos lá na frente novamente. É necessário deixá-la fluir, tentar entender o porque determinada dor nos incomoda. Entender o motivo leva à cura. As vezes sabemos o motivo, só não aceitamos, por isso sofremos.
Idealizamos pessoas, coisas, sentimentos e moldamos a nossa maneira.E se apossamos do que julgamos nosso. Então sofremos, pois se acostumamos até com a dor, rs. Sério, sentimos até saudade, porque não refazemos o tempo vivido na memória com perfeição.  Querendo ou não, a melhor maneira de curar uma dor, é sentindo-a.





Postar um comentário

1 Comentários

  1. Também acho ... se não depois ela pode vir mais forte e aí sim doer mais!

    Bjs

    ResponderExcluir

Quer dar a sua opinião?