Para tratar a azia e a queimação gástrica é preciso adotar algumas medidas como:
- elevar da cabeceira da cama;
- emagrecer;
- deixar de fumar;
- alimentos gordurosos e fritos;
- Evitar tomar café, chá preto, chocolatee refrigerantes como guaraná e colas.
Algumas formas naturais de combater a azia e a queimação gástrica incluem também beber pequenos goles de água fria, comer um pedacinho de miolo de pão, todos eles atuam diminuindo a acidez estomacal.
Pequenas refeições leves durante o dia, são as mais indicadas para quem sofre constantemente com os sintomas da pirose, que são a azia e a queimação e em alguns casos pode ser necessário tomar remédio como o Omeprazol, ou similares.
Estes medicamentos atuam ao nível do estômago diminuindo a produção do suco gástrico, um dos responsáveis pela sensação de queimação e só devem ser tomados sob orientação médica pois possuem suas contraindicações e efeitos colaterais como dor de cabeça e prisão de ventre.
Indivíduos que sofrem constantemente com a azia e a queimação podem vir a desenvolver danos no esófago e erosões nos dentes. Por isto é importante procurar auxílio médico. Em alguns casos, o tratamento cirúrgico resolve o problema.
Um remédio caseiro para azia, simples mas muito eficiente, é comer um pedaço de pão ou 2 bolachas de água e sal, evitando beber água, ou outro líquido, no momento da queimação. Eles irão absorver o ácido estomacal e favorecer a digestão, diminuindo a azia.
Um outro ótimo tratamento caseiro para azia é o xarope de erva doce com hortelã, embora não seja indicado para quem sofre com úlcera gástrica, este xarope consegue eliminar a azia em poucos minutos.
Colocar também um calço de 10 cm na cabeceira da cama para evitar o refluxo durante a noite é recomendado para os indivíduos que costumam sofrer com a azia à noite.
Um dos remédios mais receitados no Brasil para acabar com a azia constante é o Omeprazol. Este é um anticácido que diminui a acidez do estômago e consequentemente elimina a azia. Ele deve ser tomado diariamente em jejum, na dose que o médico indicar.
2 Comentários
Obrigada pelas dicas
ResponderExcluirbom para azia
Disponha
ExcluirQuer dar a sua opinião?