Dores de cabeça tem muitas causas, ou "gatilhos". Estes podem incluir os alimentos, os estímulos ambientais (ruídos, luzes, stress, etc) e / ou comportamento (insônia, exercício excessivo, preocupação ) e fisiológicas como (os níveis de açúcar no sangue, oscilação hormonal, etc.) Cerca de 5 por cento de todas as dores de cabeça são sinais de alerta causado por problemas físicos.
Noventa e cinco por cento das dores de cabeça são dores de cabeça primárias, cefaléia primária, - não relacionada a lesões cerebrais - como a cefaléia tensional ou a enxaqueca. os pacientes, por falta de um acompanhamento, passam a utilizar analgésicos com frequencia maior que 3 vezes por semana até várias vezes ao dia, por mais de dois anos. Outro fenômeno que se observa é o uso do analgésico logo no primeiro sinal de dor ou mesmo diante da expectativa dela surgir.
O Que Você Pode Fazer?
Se você gasta uma grande quantidade de tempo em uma mesma posição, como na frente de um computador, em uma máquina de costura, bordando ou lendo, faça uma pausa e alongue-se à cada 30 minutos à uma hora. Os alongamentos devem ser direcionados para pescoço, ombros, cotovelos, punhos e mãos de forma confortável.
Exercícios de baixo impacto podem ajudar a aliviar a dor associada com cefaléias primárias. No entanto, se você sofre de dores tipo maçante, latejante, evite exercícios pesados. Pratique atividades como caminhadas de baixo impacto.
Evite apertar os dentes. Os dentes superiores não devem tocar os de baixo, exceto na mastigação. Isso resulta em stress nas articulações temporomandibulares (ATM) - as duas articulações que conectam a mandíbula ao seu crânio - conduzindo a ATM irritação/tensão levando a uma forma de cefaléia tensional.
Beba pelo menos 2 litros de água por dia para ajudar a evitar a desidratação, que pode levar a dores de cabeça.
0 Comentários
Quer dar a sua opinião?