#ContactForm1 {display: none!

Ticker

6/recent/ticker-posts

Caminhada diminui chances de AVC



“Segunda-feira eu começo a caminhar”. Essa promessa, já bastante conhecida entre as mulheres que desejam ter mais qualidade de vida, agora deve se tornar uma prática constante. Segundo pesquisa recente de um instituto de saúde espanhol, mulheres que caminham pelo menos três horas semanais têm até 43% a menos de chances de sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
Andar cerca de 30 minutos por dia ou uma hora durante três dias da semana, já é o suficiente para reduzir o risco de problemas vasculares. Isso porque as caminhadas auxiliam na desobstrução de sólidos nas artérias ou vasos sanguíneos, que dificultam o funcionamento saudável do cérebro.
Além de ajudar na redução de peso, quem pratica o exercício de forma regular também ganha pique para as atividades da rotina. Isso sem falar no desenvolvimento da musculatura e otimização das funções orgânicas, como absorção de nutrientes pelo corpo.
Um dos pontos intrigantes do estudo é que seu resultado se mostrara consideravelmente eficaz apenas para o sexo feminino. Homens que praticam caminhadas tanto quanto as mulheres não atingiram níveis tão satisfatórios como elas em relação à doença.
Às sedentárias, os pesquisadores dão o recado: tratem-se de se movimentar hoje mesmo!
Centauro

Postar um comentário

0 Comentários