#ContactForm1 {display: none!

Ticker

6/recent/ticker-posts

O que fazer para controlar a ansiedade

Quem faz regime, sabe o que é ansiedade.Então pesquisei várias fontes e resumi aqui para dar uma forcinha para a galerinha da dieta, rs. Não só quem faz regime, mas quase todo mundo sofre de ansiedade:
Em suma, sabe o que eu penso?: Ansiedade é excesso de futuro no presente, ou seja, sofrer antecipadamente pelo o que não aconteceu, ou vai acontecer...e cá entre nós, as vezes nossos medos são infundados, nem chega a acontecer o que temos medo ou  conseguimos driblar aquilo que nos sufoca, não é mesmo?


A ansiedade tem como característica o medo, apreensão, mal-estar, desconforto, insegurança, estranheza do ambiente ou de si mesmo e, muito freqüentemente, pela sensação de que algo desagradável está para acontecer. Além dos medicamentos convencionais, existem algumas alternativas naturais que podem nos ajudar a controlar a ansiedade.





Como controlar a ansiedade
- Respirar profundamente;
- Conversar consigo mesmo, mantendo o diálogo interno;
- Obter informação sobre o que o está preocupando;
- Identificar os sintomas;
- Diminuir as expectativas;
- Viver e valorizar o presente
Ao remoer o passado, você deixa de lado o presente. Preocupar-se demais com o futuro pode reduzir sua capacidade de ação agora. Assim, nada mais coerente que viver o hoje.
- Identificar o que causa insatisfação;
- Identificar se depende apenas de você modificar a situação, se depende de outra pessoa, ou se não há como mudar algo no momento presente. Isso é importante para que você não desperdice sua energia, nem seu tempo, com aquilo do qual você não pode mudar ou ter o controle;
- Ter consciência que só poderá mudar o que depende de você;
- Procure ocupar-se e manter seus pensamentos no momento presente, não se “pré-ocupando” com o que poderá ou não acontecer. Isso é gasto de energia desnecessária;
- Permanecer no presente, permitindo-se sentir cada momento como se fosse único;
- Parar com a necessidade de querer ter controle sobre tudo, você pode não ter controle sob o amanhã, mas você poderá ter controle sob seus comportamentos hoje;
- Evitar relacionamentos negativos e/ou pessoas críticas: Receber atenções negativas é pior do que não receber qualquer atenção. Se você convive com alguém que sempre te faz se sentir sem valor algum, afaste-se dessa pessoa.
- Valorizar todas suas conquistas. Tire proveito das suas experiências positivas em vez de ficar lembrando e/ou lamentando as negativas.
- Praticar relaxamento;
- Fazer psicoterapia – autoconhecimento;
Acredite em você, isso faz toda a diferença.
O mais indicado é procurar um profissional qualificado – psicólogo - para te orientar, e caso seja necessário a prescrição de medicação para equilíbrio químico, ele o encaminhará para um psiquiatra.
E lembre-se da Oração da Serenidade adotada pelos Alcoólicos Anônimos no mundo inteiro:
“Que Deus me dê serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar, coragem para mudar as que posso e sabedoria para distinguir umas das outras”. Só por hoje!!!

Tem jeito?

Os sintomas mais comuns do transtorno digital são, frustração  por não manter-se atualizado,
saber pouco ou com atraso,necessidade de checar a mesma informação em várias fontes.
Foto: Shutterstock.
mudança de estilo de vida é a melhor maneira de prevenir e tratar o problema, aprendendo a colocar limites e priorizar as informações. Mas se você percebeu que a ansiedade está afetando a sua vida, vale a pena procurar a ajuda de um profissional de saúde, como de um psicólogo, psicoterapeuta ou psiquiatra, que orientará sobre a intervenção mais adequada. Nos casos em que o nível de ansiedade está bastante elevado, o psiquiatra pode indicar o uso de medicamentos ansiolíticos ou até antidepressivos, sempre com acompanhamento médico.


MANTENHA A CALMA E 




SIGA ESTES CONSELHOS




Eu sei que é muito dificil mas não é preciso ir a correr para o hospital !

Ter uma crise de ataque de pânico é uma experiência horrível na vida de uma pessoa, porém, mesmo que você não consiga evitar o ataque você pode controlar alguma das suas reações.






PENSAMENTOS:

Tenha em mente de que o que esta sentindo são sentimentos normais e não lhe podem fazer mal.

Afaste pensamentos negativos:Procure pensar na situação duma forma mais positiva.

Aceite o que lhe está a acontecer:Combater um ataque de Ansiedade/Pânico é má ideia,para alem de voce não ganhar vai alimentar a ideia que algo de mau vai acontecer.

Tente gerir a sua Ansiedade relaxando, distraindo-se e pensando de forma mais racional.

Faça um plano para se acalmar na situação, no meu caso tomo um s.o.s e deito-me a ouvir musica.



RESPIRAÇÃO:

Eu sei que é mais fácil dizer do que fazer mas metade da razão de que você está em um ataque de pânico é por causa de sua respiração. Suas respirações se tornaram mais rápidas.



RESPIRAR PARA UM SACO DE PAPEL: Ponha o saco, bem seguro, sobre o nariz e a boca e expire dentro do saco por uns segundos. O saco enche-se assim de dióxido de carbono. Re-inspirar este ar restaura bastante depressa o balanço de oxigénio/dióxido de carbono, e as sensações desagradáveis desaparecem.

MUDAR A SUA RESPIRAÇÃO: Desacelere a sua respiração. Tente inspirar devagar e suavemente e expire igualmente devagar. Respire com o seu diafragma – o músculo imediato abaixo do tórax:

(a) Primeiro esvazie os pulmões, depois inspire suavemente através do nariz contando devagar até 4, deixando a barriga expandir-se.

(b) Depois, expire, também suavemente contando devagar até 6. Tente respirar entre 8 e 12 inalações por minuto estabelecendo um ritmo confortável. No início pode sentir que não tem ar suficiente, mas é importante resistir à vontade de inspirar ar rapidamente. Tente também não respirar com a parte superior do peito. Assim é possível restaurar o equilíbrio de oxigénio/dióxido de carbono no seu corpo, e as sensações desagradáveis desaparecerão.

Hiperventilação provoca um inferior nível normal de dióxido de carbono no sangue e assim "re-respiração" do ar pode ajudar a restaurar o equilíbrio e melhorar os sintomas. Respirar dentro e fora de um saco de papel quatro ou cinco vezes cria reinalação e o efeito desejado.















EXERCÍCIOS:

Aprenda, e siga alguns exercícios que vão ajudar a você na respiração e durante a crise de Pânico/Ansiedade.

1 – Deite-se de costas. Depois coloque o travesseiro sob os joelhos e a cabeça e tente relaxar.

2 – Coloque sua mão no estômago e a outra no seu peito.

3 – Agora você deve inspirar lentamente elevando o estômago, mas com o seu peito imóvel.

4 – Expire, na medida em que você pressiona os músculos do seu estômago, porém é preciso que isto seja feito também de forma lenta.




Respirar desta maneira, vai permitir o relaxamento e fazer fluir os seus músculos por todo o corpo. Depois de ter desenvolvido alguma habilidade com este método de respiração, pode experimentá-lo em outras posições, sentado ou a andar.

É importante praticar as suas habilidades de respiração abdominal quando você se sentir ansioso. Embora tais habilidades de respiração geralmente ajudam a ansiedade, o objetivo da respiração não é para se livrar dos seus sintomas, mas sim aliviar. A respiração ativa a parte do seu sistema nervoso que neutraliza o pânico, pode reduzir directamente os sintomas devido à hiperventilação e lhe dá algo ao invés da catástrofe e incentiva a calma e a aceitação da sua ansiedade ou pânico.





MEDICAÇÃO:

Por norma é normal quem sofre desta doença andar sempre na carteira com um "SOS" que é um calmante tome-o conforme o conselho do seu médico.





Tenha em conta estas dicas que pode fazer em qualquer lugar









Emergência médica


Sei que é muito desagradável, já passei muitas vezes por isso e se por alguma razão não tiver sucesso na tentativa de se acalmar não é vergonha pedir ajuda, nesse caso se não tiver ninguém por perto não conduza e ligue para as emergências que vão ao seu encontro clique aqui








Postar um comentário

0 Comentários