Desde pequenos, somos ensinados a respeitar a opinião alheia. Vivemos preocupados com o que as pessoas pensam de nós, o que vão dizer sobre algo que fizermos, enfim, a maioria das coisas que fazemos, são pesadas em balanças antes de ser feitas, porque tememos a opinião pública.
É bem certo que se fizermos coisas que manchem a nossa reputação, para sempre ficaremos marcados com o julgamento alheio.
Concordo que para manter o nosso testemunho intacto, temos que avaliar o nosso comportamento, ser cordial com as pessoas, temos que manter os princípios cristãos, ser irrepreensível na presença de Deus.
Mesmo você tomando todo o cuidado de não denegrir a sua imagem, sempre há julgamentos. E você nunca escapa da roda dos fofoqueiros. E olha que nem tudo o que dizem por aí é verdade. As pessoas costumam acreditar no que ouvem, ou no que "acham" que aconteceu, afinal a fofoca consiste no ato de fazer afirmações não baseadas em fatos concretos, especulando em relação à vida alheia. E como o povo gosta de falar da vida das pessoas! Espalham com uma facilidade o assunto que alcança dimensões gigantes!
Antigamente, me preocupava muito com o que diziam de mim. Nunca fui muito de ficar em rodinhas e nem de contribuir com assuntos desse tipo. Mesmo assim o nome da minha família vivia na boca do povo. E me entristecia muito com o que diziam, pois não era verdade.
Um dia , fui fazer uma visita na casa de um irmão que eu não via há algum tempo, e sem saber de nada do que eu pensava, Deus o usou para me dar um ensinamento valiosíssimo:
O que realmente importa? Vivemos tentando agradar a todos, queremos viver em união com todos, tentamos justificar o que fazemos, mas só uma coisa importa:Agradar a Deus e a nossa família! E por falar em família, Deus me preparou uma família maravilhosa! Não tenho palavras para agradecer a Deus por tamanha misericórdia em me abençoar nesse quesito. Vivemos bem e felizes, graças a Deus!
Quando comecei a fazer terapia, comentei o que acontecia comigo, que falavam de mim, coisas que não eram verdade e contei alguns acontecimentos que me colocaram para baixo e sabe o que ela me disse?
Quem não faz fofoca, é sempre o alvo de fofocas! ..
motivo: Por não saber nada da pessoa, passam a questionar, especular, investigar e se não achar nada que desabone, inventar! Por esse motivo, se não acham nada atual, mantém "vivo" uma fofoca antiga.
Uma vez eu li em um livro chamado " Body For Life":
Pessoas sábias falam de idéias, pessoas simples falam de coisas e pessoas medíocres falam de pessoas"
E você, fala do que?
By Elis Caleone
0 Comentários
Quer dar a sua opinião?