#ContactForm1 {display: none!

Ticker

6/recent/ticker-posts

Desenhando a vida



Quando vi essa imagem acima, lembrei dos tempos de escola. Época maravilhosa onde aprendemos a interpretar textos ou completar historinhas através dos desenhos. Acredito que o maior aprendizado da vida, aprendemos na escola. É lá que definimos nossa personalidade  e  se preparamos para vida.
Todos nós passamos por várias tempéries na vida. Toda vida tem altos e baixos. Quando a vida está sob controle, parece que nada acontece, caímos na rotina e ela simplesmente segue. Então reclamamos da mesmice.

De repente, algo acontece e dá uma boa chacoalhada e nos preocupamos.Porque de repente, ela fica fora do controle: se desesperamos, choramos, corremos atrás do prejuízo, se reciclamos e...novamente ela se torna bela e vem a bonança.

Mas essa tranquilidade dura pouco.Novamente ela nos surpreende, então sabemos que estamos vivendo, pois estamos reinventando a vida e se reciclando.

Então continuamos a nossa jornada, se iludimos com alguma coisa , mais uma vez somos pegos de surpresa com novidades e com coisas que desconhecemos, entãos nos sentimos vivos...afinal ela é cheia de surpresas, mas afinal , qual é o sentido da vida?

Há tantas pessoas que jamais pararam para pensar no sentido da vida. O sentido da vida constitui um questionamento filosófico a cerca do propósito e significado da existência humana.

Eu acredito que a vida tem um significado diferente para cada pessoa, pois tem a ver com o seu" verdadeiro eu no mundo"Então depende de você fazê-la feliz ou não, então não viva conforme os outros pensam, mas segundo a sua convicção. Eu acredito que o sentido da vida, é fazer sentido à outras vidas, quando você aprende a viver em sociedade, em família, a dois....você compreendeu o sentido da vida.Quando você não se importa com que os outros opinam sobre a sua vida , porque ela é irrepreensível, você aprendeu a viver. Quando você deixa de fazer as coisas só com o objetivo de agradar, mas faz porque é o que você realmente quer fazer, você está vivendo..
Quando deixamos de nos martirizar pelas perdas, pelos enganos, pelos desafios que a vida nos propõem e passamos a dar valor ao que realmente importa, e valorizamos as nossas conquistas, além de reconhecer que as nossas maiores riquezas são de graça( o pôr-do sol, o ar que respiramos, a natureza que Deus criou, família, etc)  definitivamente compreendemos o sentido da vida.Quando você pensa que compreendeu o sentido da vida, que conhece resposta para cada pergunta, ela se renova e você se pergunta: O que vem depois da vida? Se vamos todos morrer? Qual o sentido da vida?
Viver é isso: Não ter resposta pra todas as perguntas.
Autoria : Elis Caleone

Postar um comentário

0 Comentários