#ContactForm1 {display: none!

Ticker

6/recent/ticker-posts

Pessoa insensível ou dificuldade em se relacionar?



Segundo a psicóloga Michele Duje, algumas pessoas têm dificuldades em dar carinho, apoio, compreensão porque elas não receberam isso durante a vida, não entendem, ou tiveram alguma questão emocional que ficou mal resolvida. Isso interfere e prejudica a elas darem e também receberem dos outros.

Muitas vezes essas pessoas não se permitem a dar atenção aos próprios sentimentos, a chorarem, se emocionarem. Fogem e / ou se privam daquilo que podem sensibilizá-las. É pesado para elas lidarem com essas emoções e sentimentos, geram confusão. É como se elas sentissem que perdem o controle delas mesmas quando isso aparece. Mas na verdade elas só vão ter o controle quando encararem isso e conseguirem enfrentar.

É difícil dar aquilo que não teve, que não se permite, ou tem medo. Ela sofre com isso, como também quem está próximo dela. Os familiares, amigos, namorados / casados muitas vezes não conseguem entender a sua dificuldade, porque eles esperam e precisam sentir aceitos e amados. Existem os dois lados, daquele que tem dificuldade e daquele que convive com a pessoa.

Isso pode trazer muitos problemas e sofrimentos. A pessoa que evita se envolver emocionalmente em algumas situações precisa de atenção de um psicólogo, para ajudá-la a entender o que tem por detrás disso tudo, e como melhorar a angústia e os problemas que isso geralmente traz:
Desentendimentos com as pessoas próximas.
Dificuldade de demonstrar emoção na frente dos outros.
Dificuldade de se emocionar, chorar, mesmo sozinha.
Dificuldade de pensar, falar e enfrentar aquilo que machuca, ou a tormenta.Quando se chega nesse ponto, a pessoa pode se deparar com medos, ansiedades e conflitos. Por mais que se queira estar com alguém, como é enfrentar a dificuldade de manter um contato pessoal, expressar os sentimentos, se envolver ou se entregar à situação?
sso nem sempre é fácil, ainda mais se tiver passado muito tempo desde o último relacionamento. Afinal, pode-se sentir insegura de como será a reação do outro, ou ainda como pode ser que você mesma irá reagir ou se sentir quando estiver pessoalmente com ele. Isso pode mais assustar do que motivar, tornando a situação preocupante ou geradora de ansiedade.


Dicas para superar a dificuldade de falar:

1. Pense na situação como um encontro despretensioso e amigável; não como a possibilidade de um relacionamento que tem que dar certo; isso coloca pressão desnecessária;

2. Não crie expectativas exageradas em relação à pessoa que não conhece pessoalmente, vá desprovida de conceitos ou ideias pré-concebidas sobre ela;

3. Procure ficar tranquila e ser você mesma; não tema se expor, afinal é importante que ambos possam realmente se conhecer;

4. Ouça atentamente e fale tranquilamente, procure sentir-se segura e faça valer a sua autoestima.

Postar um comentário

0 Comentários