#ContactForm1 {display: none!

Ticker

6/recent/ticker-posts

Vivemos com pressa e sem paciência. Que tal desacelerar?

Vivemos com pressa e sem paciência, já não se ouve ninguém sem inquietação, já não se fala tendo atenção, criamos uma pressa que gerou impaciência. I E viver impaciente, gera um stress terrível
Vivemos em um mundo onde queremos as coisas cada vez mais rápido, conexão mais rápida, fast food, autolimpantes que prometem ajudar a limpar mais rápido...precisamos de...

Como diz Gaefke:

A paciência está em falta no mercado, e pelo jeito, a paciência sintética dos calmantes está cada vez mais em alta.




Pergunte para alguém, que você saiba que é "ansioso demais" onde ele quer chegar?


Qual é a finalidade de sua vida?


Surpreenda-se com a falta de metas, com o vago de sua resposta.


E você? Onde você quer chegar?


Está correndo tanto para quê? Por quem?


Seu coração vai aguentar?


Se você morrer hoje de infarto agudo do miocárdio o mundo vai parar?


A empresa que você trabalha vai acabar?


As pessoas que você ama vão parar?


Será que você conseguiu ler até aqui?


Respire... Acalme-se...



O mundo está apenas na sua primeira volta e, com certeza, no final do dia vai completar o seu giro ao redor do sol, com ou sem a sua paciência...

Paciência é algo profundamente poderoso e extremamente útil de se ter; paciência acrescenta preciosos valores à sua vida em praticamente toda e qualquer situação. (Gordon Miller)

As pessoas que lhe causam problemas também lhe dão alguma coisa de valor positivo e duradouro. Eles lhe dão a oportunidade de você praticar e construir paciência. Com paciência você realiza e alcança muito mais do que sem ela. Com paciência você ouve, aprende, trabalha e progride em vez de se desencorajar em cada frustração. Paciência lhe capacita a ver e experimentar ricos tesouros o qual, de outra forma lhe passaria completamente despercebido. Paciência lhe dá a habilidade de estabelecer profundas e significativas conexões com outras pessoas.

Pratique a paciência e você irá evitar erros que podem lhe custar muito caro. Viva com paciência pois assim você irá obter a persistência para alcançar grandes realizações. Seja verdadeiramente agradecido por cada oportunidade de receber e fortalecer a sua paciência porque isto acrescentará valores imensuráveis à sua vida.






Seja sincero, fale abertamente
Esqueça a idéia mitológica de paciência eterna e bom-humor infinito. Quando acordar mal ou não estiver se sentindo bem, diga isso .

Respire fundo
Clichê? Eu sei, mas funciona. As crianças até percebem que quando você faz uma boa respiração funda é que algo não está bem e tendem a parar de fazer o que pode estar irritando o papai ou mamãe.

Contar até dez
Isso sim é clichê! Mas por trás disso está o fato de você tirar o foco mental do que está lhe irritando (justificada ou injustificadamente) e prestar atenção na contagem. Quem sabe até mesmo conciliar respiração profunda com a contagem… a mente vai para o exercício, sai da irritação e você desliga a bomba antes dela explodir.
Atenção: prefira contar mentalmente, porque contar em voz alta normalmente é aquela velha ameaça do “vou contar até 3”. Não confunda seu filho.

Você não está escrevendo com lápis
Lembre-se de que os filhos aprendem principalmente com o que fazemos. Pense bem no que você vai falar, do que vai reclamar, como vai extravasar essa impaciência indevida. Sem querer você pode estar ensinando seu filho a ser do mesmo jeito. Não reclame quando pegá-lo fazendo a mesma coisa.

Mude seu foco
Ao invés de ficar tentando anular o mau-humor, vá para outra direção. Bote um sorriso no rosto e chame a família para brincar. Saia do papel de “cuidar do filho e manter as coisas em ordem” e vá bagunçar junto! No início o sorriso podia até ser forçado, mas depois de um tempo a alegria vai impregnar no corpo todo.



Fora isso, coma um chocolatinho! Sempre ajuda a melhorar o humor.


Postar um comentário

0 Comentários