#ContactForm1 {display: none!

Ticker

6/recent/ticker-posts

Como gerenciar seu tempo melhor (aula) Assuma um compromisso com você mesmo







O seu “Momento EU”!

Você já percebeu que entre tantas obrigações, muitas vezes não sobra tempo e energia para desfrutar os bons momentos da vida? Estamos sempre atarefados e preocupados em realizar nossos objetivos, e quando menos percebemos eles estão realizados e nós nem nos demos conta. Não comemoramos, não agradecemos, e logo estamos preocupados em atingir a próxima meta.

A verdade é que, não temos tempo para estarmos a sós com nós mesmos. Para percebermos o que está sendo concretizado, o que está se distanciando.

Fica a dica para você criar um novo hábito: o seu “momento EU”. Assuma esse compromisso com você mesmo. E todos os dias separe um tempo para ficar com você mesmo. Fazendo algo que lhe dê prazer. Orar, Ouvir uma música, respirar, ficar sem fazer nada, fazer uma massagem, escrever, ler, refletir…

Quando nos afastamos das nossas preocupações, deixamos que nosso inconsciente traga as respostas que estamos precisando, mas que muitas vezes parecem distantes, por conta das distrações da nossa rotina. Perceba que quando você tem um problema e para de pensar nele, fazendo algo que te distancie dele e te traga uma sensação de bem estar, logo em seguida você encontrará a resposta? Simples assim, porque quando esvaziamos nossa mente, estamos abrindo espaço para o NOVO.

Uma ótima oportunidade para você começar a praticar AGORA o seu “momento EU” e abrir caminho para o NOVO entrar em sua vida.

TREINE seu CÉREBRO e use seu POTENCIAL!
O ser humano é influenciado de diversas maneiras, antes mesmo de nascer. Além de carregar cargas genéticas, é influenciado pelos seus pais, especialmente por sua mãe, durante sua gestação e o período de formação da sua personalidade. Os fatores ambientais também
interferem diretamente na personalidade. Acontece que, muitas pessoas acabam tornando-se vítimas dessas influências, e se conformam até com aquelas coisas que atrapalham suas vidas, por
acreditarem que não podem mudar.Você já se perguntou por que algumas pessoas são mais racionais e outras mais emocionais? Porque algumas pessoas têm talentos artísticos e outras não? Porque algumas têm facilidade com número se outras não? O que essas pessoas têm de diferente além das
influências que recebem? Nosso cérebro é divido em duas partes principais, o hemisfério
esquerdo e o direito. Os dois hemisférios atuam juntos, mas cada pessoa tem um lado predominante, que foi mais estimulado que o outro. O lado esquerdo do cérebro é o lado mais racional, que controlam nossos pensamentos lógicos e analíticos, além das funções físicas. Normalmente essas pessoas são mais ligadas a atividades na área de exatas, como matemática, engenharia e tecnologia. O lado direito do nosso cérebro é o lado mais intuitivo, emocional, que controla nossos pensamentos e criatividade. Pessoas envolvidas com arte, música e psicologia atuam mais com o hemisfério direito.Para que possamos usar todo o nosso potencial, o ideal é que tenhamos os dois lados equilibrados: razão e emoção. E a boa  que podemos desenvolver nossas habilidades com TREINO!
* O primeiro passo é identificar seu lado predominante. Veja  acima qual você mais se encaixa.
  Se você é uma pessoa mais racional, pode desenvolver mais seu lado emocional, intuitivo através de alguns exercícios como: pinte quadros, escreva seus sonhos em uma folha, leia
poesia, fique por um tempo sem usar relógios, pratique meditação, aprenda a tocar um instrumento musical, preste atenção na melodia das músicas.Se precisa desenvolver seu lado racional, pode pratica os seguintes exercícios: leia manuais de instrução, use relógio, aprenda outras línguas, faça um cronograma de atividades, estabeleça metas por escrito. Outros exercícios que podem ajudar a equilibrar os seus hemisférios são os de coordenação, como escovar os dentes com a outra mão,
usar o relógio no outro pulso, mudar de mesa no trabalho, fazer coisas fora do habitual.
Viu como é fácil treinar o cérebro? Assim como devemos cuidar do nosso corpo para nos mantermos saudáveis, é importante cuidarmos do nosso cérebro para nos mantermos equilibrados! Através desses exercícios simples, você pode encontrar o seu Equilíbrio e ser muito mais feliz!
Bom Treino!
E de olho nas metas:
Metas – Quatro Princípios Básicos

Esta definição contém quatro princípios básicos, que são fundamentais para a compreensão do que realmente caracteriza as metas:

São pessoais: devem se traçadas para você mesmo, jamais para outras pessoas.
São escritas: enquanto não é posto num papel, como um compromisso que você assume consigo mesmo, qualquer desejo que você tenha nunca será uma meta – será, no máximo, um sonho.
São possíveis: não confunda o difícil com o impossível. Uma meta difícil trará ainda mais prazer à sua conquista. Uma meta impossível é apenas perda de tempo.
São importantes: se a meta não for importante para você, então para que perder tempo com ela? O fator da relevância é fundamental. Do contrário, você perderá a motivação para conquistá-la.





Fonte: aqui e produtividadeninja



Postar um comentário

0 Comentários