#ContactForm1 {display: none!

Ticker

6/recent/ticker-posts

13 dicas para lidar com pessoas chatas e irritantes












Caso o vídeo não funcione acesse esse link:
https://www.youtube.com/watch?v=IXVl16zG6FU





Crédito: Shutterstock.com
Na escola ou no trabalho, sempre haverá um momento em que você se sentirá irritado com o comportamento de um colega. Essa pessoa pode agir de tal maneira apenas uma vez ou manter um padrão de conduta que incomoda a todos. Antes de confrontar o colega e correr o risco de causar uma dificuldade ainda maior, certifique-se que o problema não está em você.


Para saber como agir em situações como essa, confira 13 dicas que irão ajudá-lo:

 1. APRENDA A ADMINISTRAR

Mesmo com todos os motivos do mundo para se sentir dessa maneira, você não precisa deixar claro para os colegas que a pessoa em questão o incomoda. Lembre-se que a expressão de seu rosto, tom de voz e linguagem corporal são muito delicadas em momentos como esse e precisam de controle. Respire lenta e profundamente, buscandoadministrar seus sentimentos para que você não aja de maneira impulsiva e explosiva, desrespeitando o colega.

 2. CONVERSE APENAS QUANDO ESTIVER CALMO

Não procure a pessoa ou interaja com ela quando estiver no calor de suas emoções. Se você perceber que o colega não para com o comportamento irritante, peça para que outra pessoa lide com esse indivíduo. Explique sucintamente sua irritação e diga que não está em condições de tratar com ele. É melhor tomar certas precauções do que agir de maneira imatura e emocional.

 3. CUIDADO COM A LINGUAGEM FACIAL E CORPORAL

Muitas pessoas não percebem, mas com um simples olhar ou contração dos lábios já dizem tudo sobre como estão se sentindo. Você não sabe qual é a razão pela qual seu colega está agindo daquela maneira, e uma delas pode ser exatamente para atingi-lo. Por isso, mostre-se imparcial para qualquer comportamento ou palavra que ele expressar.

 4. IDENTIFIQUE O QUE O INCOMODA

Às vezes esse comportamento é óbvio, mas em certas ocasiões, nem tanto. Você estáestressado em geral e decidiu descontar nessa pessoa ou ela realmente o incomoda?Converse com outros colegas para saber se a irritação é realmente cabível ou se você está exagerando. Identificar o que irrita você e por qual motivo é muito importante para resolver a situação.

 5. O PROBLEMA PODE SER VOCÊ
Como dito na dica anterior, um possível motivo para sua irritação pode não ter absolutamente nada a ver com o colega. Em alguns casos, seu incômodo pode ser causado pela falta de paciência, por um senso de superioridade ou até mesmo por falta de sono. Não deixe que outras pessoas sofram suas retaliações por problemas que só podem ser resolvidos por você mesmo.

 6. AVALIE SUA ROTINA

Sua irritação é constante? Se a resposta é sim, talvez seja hora de avaliar sua rotina equalidade de vida no trabalho. A falta de motivação e o tédio podem fazer com que você fica indisposto para as mínimas coisas no expediente.

 7. ACEITE O QUE VOCÊ NÃO PODE MUDAR

As pessoas têm personalidades e maneiras de viver diferentes das suas. O fato de você não aprovar não quer dizer que elas estão erradas. Afinal, elas podem pensar o mesmo de você. Lembre-se que aceitar não significa concordar, mas sim ser educadamente tolerante com a diversidade.

 8. NÃO GUARDE TUDO PARA SI

Mesmo com a aceitação, algumas situações podem se tornam insustentáveis entre dois colegas. Não guarde tudo para si mesmo, mas procure conversar com a pessoa em busca de uma solução para o problema. Quem disse que apenas você deve fazer sacrifícios?

9. SEJA COMPASSIVO

Você sabe pelo que a pessoa está passando? Muitas vezes ela agiu de tal maneira porque está em uma fase muito complicada. Isso não significa que ela tem o direito de ser mal educada, mas sim que você deve ser mais compreensivo com os outros em suas horas de dificuldade, afinal em certo momento pode ser que você precise dessa mesma compaixão.

 10. O CONFLITO PODE SER MAIS COMPLEXO

Existem limites para qualquer comportamento. Se a pessoa age de tal forma levada por motivos superficiais, como falta de atenção ou de educação, então o problema pode ser resolvido com mais facilidade. Mas se a motivação do outro é mais séria, como preconceito, xenofobia ou opiniões, por exemplo, o terreno é bem mais delicado e não pode ser tratado com leviandade.

 11. NÃO DEIXE QUE ISSO EVOLUA

Procure tratar as dificuldades logo quando surgem e não deixe que as mágoas se solidifiquem ou amadureçam em seu coração. Aprenda a estabelecer limites claros para que ninguém se aproveite de você.

12. SENTIMENTOS MAIS PROFUNDOS

Experimentar raiva e irritação constantes pode ser sinal de coisas mais sérias, como a depressão. Se você percebe que está assim na maioria do dia e que esse sentimento se estende até mesmo para os momentos de lazer, procure esclarecimentos médicos.

13. LEMBRE-SE QUE VOCÊ NÃO É O CENTRO DO UNIVERSO

A maioria das pessoas não percebe quando está agindo de maneira irritante. Por isso, não leve para o lado pessoal ou ache que o colega faz tais coisas para atingir você em particular.


Postar um comentário

0 Comentários