Acho que precisamos sempre nos abrir de verdade e seguir em frente. Se erramos podemos recomeçar, fazer diferente, mas antes do próximo passo precisamos nos olhar de verdade.
Concordo que sofrer é muito ruim e que ninguém em sã consciência deseja sofrer, passar por um lar desfeito ou levar um fora. Ninguém quer isso, mas observo que ninguém é totalmente vítima de uma situação. Num relacionamento, os dois lados têm responsabilidade.
Quando algo se repete em nossa vida, precisamos compreender que posicionamento, ou qual atitude estamos também repetindo. Somos co-autores do nosso destino e o tempo todo podemos mudar. Se nascemos de um jeito, não precisamos morrer assim, afinal, para evoluir, para aprender com os fatos e com as pessoas. Se viemos de um lar desfeito, se tivemos pais infelizes, ou qualquer outra dor, é fundamental que não perpetuemos repetindo padrões. Quanto mais luz, mais consciência. Quanto mais consciência, mais amor.
O que acontece é que os sentimentos negativos ficam guardados dentro de nós e, de forma inconsciente, vamos procurar alimentá-los. A própria emoção negativa toma conta das nossas ações e nos faz tomar atitudes (ou deixar de tomar) para que entremos em situações que vão gerar mais ainda do sentimento negativo. É extremamente sabotador. Você segue permitindo uma coisa aqui, deixa de ver outra ali, vai se comportando de uma forma que você não sabe que leva a problemas e, quando menos espera, está criada a repetição de uma situação. Cada sentimento guardado vai buscar se alimentar através de você criando mais situações que geram mais do mesmo sentimento. Esse processo se dá de duas formas. Você inconscientemente fala, age, pensa e chega a distorcer e interpretar fatos de modo a criar a situação negativa, e o universo, pela lei da atração, ajuda a criar os cenários atraindo comportamentos negativos das pessoas e situações propícias. Ou seja, a raiva guardada atrai mais situações de raiva, o sentimento de escassez interior atrai dificuldades financeiras, o sentimento de injustiça atrai mais situações de injustiça.
Ao limpar a sensação de injustiça foi como se um véu que turvava sua visão fosse retirado e ela começou a ver com mais clareza as coisas que ela fazia e atitudes que deixava de tomar (por medo) que acabavam gerando sempre a mesma situação. Dessa forma, ela já começou a mudar. Por isso é que é super importante limpar as emoções negativas. O trabalho com a EFT consiste basicamente nisso e traz grandes insights e mudanças de comportamento, além de consequente mudança na realidade.(Maria Silvia Orlovas)
Cada vez que um determinado tipo de problema está se repetindo, é um sinal muito forte de que existem sentimentos negativos, crenças e pensamentos que você vem guardando há tempos e que estão levando você a criar aquilo tudo inconscientemente. Por mais que pareça ser culpa dos outros ou azar, a razão está sempre no seu interior. Você pode se perguntar: “que tipo de problema está se repetindo em minha vida? Que sentimentos guardados, quais situações mal resolvidas do passado podem estar contribuindo para a repetição desses problemas?”. (Andre Lima)
Lei da Atração e EFT - Como me reprogramar para pensar e sentir diferente
0 Comentários
Quer dar a sua opinião?