"Não vamos botar uma meta. Assim quando atingirmos a meta , a gente dobra a meta" Sem dúvida esse discurso virou piada na internet. Como dobrar uma meta se ela não existe?
Nesse caso concordo com a Tati Bernardi: “Um milhão vezes zero é zero. Ou seja: não coloque sua intensidade onde não tem nada.”
O que isso tem a ver com o post de hoje?
Se você não traçar uma meta, onde você quer chegar, não chegará em lugar algum, pois quem não sabe para onde vai, qualquer lugar serve.
Nós seres humanos, somos acomodados por natureza, por este motivo, devemos traçar uma meta no papel e seguí-la.
Primeiramente: terá que ter atitude
Antes de mais nada, eleve sua autoestima
Não espere emagrecer para se sentir bonita, cuide de você agora!
- Comece se olhando no espelho: admire o que vê, elogie a si mesmo, sem críticas!
- Cuide dos seus cabelos , da pele, das unhas, hidrate o seu corpo.
- Compre roupas bonitas que te valorizem.
- Mude o visual, capriche nos seus pontos fortes
- Leia bons livros,
- Saia sozinha,com amigos, visite pessoas que não vê há muito tempo.
- Faça mais do que gosta
- Opte por alimentação saudável.
- Permita-se colocar em primeiro plano.
- Faça cursos,
- Diga não sempre que sentir necessidade.
- Viaje.
Se você quer emagrecer, vai ter que traçar uma meta:
Anotar tudo o que se come, horário das refeições, dia de pesagem e anotar o seu progresso . Ter uma meta real ajuda a manter a motivação: e muita paciência ajuda a reduzir ansiedade que o imediatismo causa.
Escrever um diário alimentar, de atividades físicas e de com se sente são úteis para acompanharmos nossa evolução e percebermos onde estamos acertando ou errando.Todo mundo sabe que emagrecer é difícil e, por isso, estamos sempre buscando formas de facilitar esse processo para conseguir perder peso rápido, com saúde e, claro, sem sacrifício. Um dos métodos que contribui muito para este objetivo é a adoção de um diário alimentar. A técnica de anotar tudo o que se come é indicada por inúmeros programas de emagrecimento, que acreditam que, ao ter total consciência de tudo que está ingerindo, a pessoa consegue ter um controle maior sobre sua alimentação.
Tenha uma meta realista:
Vai ter que vencer a preguiça:
Vai ter que ter paciência, comer devagar, mastigar 15x cada colherada, ter disciplina, respeitar os horários das refeições, beber mais água, mudar a maneira de se alimentar, etc.
E também um plano de Exercícios:
Atividade física regular, nem que seja uma simples caminhada, é necessário. Não precisa horas de academia, basta que seja algo que você faça e não fure a disciplina.
Psicoterapia, livros de autoajuda pode ser uma boa saída para se autoconhecer.
Algumas dicas de emagrecimento sem fazer dieta:
- Escreva um diário alimentar, assim você descobre se comeu demais, o que comeu se é saudável ou não, os horários que comeu, se estava com fome ou não, etc
- Mastigue 15x cada garfada. assim sua refeição demorará 20 minutos, que é o tempo que o cérebro demora para registrar a saciedade
- Coma mais frutos da terra ao invés de alimentos industrializados
- Faça a ginástica da vez: vá você buscar a sua água, o seu pão no mercado, etc
- Coma frituras apenas uma vez por semana, os outros dias grelhados, assados e cozidos
- Beba mais água
- Reduza o acúcar e carboidratos
- Quando der vontade de comer sem fome, escolha produtos de baixa caloria como frutas, picolé de frutas e se a vontade for chocolate, corte frutas de baixa caloria e coloque apenas um tabletinho de chocolate picado nas frutas.
- Acrescente alimentos termogênicos na dieta, eles aceleram o metabolismo: pimenta vermelha, chá verde, canela, gengibre, etc
- Consulte um nutricionista para te ensinar reeducação alimentar
0 Comentários
Quer dar a sua opinião?