#ContactForm1 {display: none!

Ticker

6/recent/ticker-posts

Chutando o balde: Como sair do lugar- Regras da Vida #7

Filosofar é sair do lugar-comum. É questionar se as verdades que aceitamos são mesmo verdades."
A verdade é que, mais do que nunca, existe uma urgência em ser feliz, em mudar o que não nos agrada. Uma vontade incontrolável de fazer alguma coisa, qualquer que seja.Quando pensamos em chutar o balde tudo o que queremos é nos livrar daquela situação angustiante que está nos fazendo sofrer. (Feliz com a vida)
Vamos ver o que dizem os experts no assunto:

Depois de chutar uma vez, você chutará sempre.


“Somente quando temos coragem suficiente para explorar a escuridão, descobrimos o poder infinito da nossa própria luz.”
– Brené Brown

Chutar o balde e buscar novos caminhos

Resultado de imagem para chutar o baldeDesistir do seu sonho nem sempre é sinônimo de fraqueza. A Revista Gloss fala sobre como descobrir a hora certa de dar meia-volta e buscar outro caminho. A vice-presidente da Sociedade Brasileira de Coaching, Flora Victoria, fala sobre quando é a hora de mudar definitivamente as metas profissionais e trocar de rumo.

Para mudar de planos também é necessário planejamento

Conforme a matéria, chutar o balde largando metas de carreira e mudando totalmente de rumo não se faz de uma hora para outra. Até para desistir é preciso planejamento. “Antes de tudo, pare e analise se você não está querendo alcançar uma meta que é inviável”, recomenda a coach Flora Victória.
Ainda de acordo com a revista, quando se desiste de um sonho é natural que venham cobranças externas. O importante é ter bem claro qual é o sentido de felicidade e realização para você.(sbcoaching)

O que levar em conta na hora de buscar novos caminhos

FRASE DA SEMANA_02A hora é agora? Antes de chutar o balde, a matéria orienta que se leve em conta que:

1 – Toda decisão tem um tempo dela mesma para ser tomada. Respeite isso. É preciso esperar a resposta amadurecer – vir de dentro para fora, e não o contrário.

2 – Planejar um novo caminho de maneira objetiva ajuda a “curar” o sofrimento pelo objetivo anterior não alcançado. Trocar de plano é diferente de ficar sem plano.

3 – Ficar pensando no “e se...” só dificulta a recuperação. Bola para a frente, ou melhor, balde para a frente! Às vezes ser feliz é uma questão de escolha.
Veja a matéria completa da Revista Gloss aqui:

Postar um comentário

0 Comentários