#ContactForm1 {display: none!

Ticker

6/recent/ticker-posts

Como Controlar sua Mente e não deixar pensamentos autodestrutivos atrapalhem seu crescimento

Você pode controlar sua mente se o senso comum dela estiver gerenciando sua vida. A sabedoria herdada de sua mente apenas é dominada pelos fragmentos de uma herança animal de emoções destrutivas. Saber usar o discernimento é a chave para ter o controle de sua mente.
1
Tenha um plano para sua vida. A vida não é fácil. Os vários problemas interpessoais, profissionais e de saúde são eventos inevitáveis na vida de qualquer um. Quando os contratempos ocorrem, as emoções ficam à flor da pele podendo alterar o padrão de sono e até afetar a saúde do indivíduo. Essas emoções só são adequadas para a vida na selva. Para conseguir viver harmoniosamente no mundo civilizado de hoje, é preciso ter a atenção focada do bom senso. Anote no papel as suas principais preocupações na vida. Prepare um plano para mudar aquilo que é possível e para aceitar as coisas que você não pode mudar.

2
Continue o processo de planejamento sempre que sentir-se incomodado por um evento desagradável. Ao mesmo tempo em que saber que temos um plano ameniza imediatamente a raiva e o medo irracional que sentimos, é preciso compreender que os problemas reaparecerão em novas formas. Dedicar alguns minutos concentrando-se na preparação de um plano de ação, ou tentando aprender a aceitar mais facilmente as adversidades da vida o afastará dos males da vida moderna como problemas de pressão arterial, diabetes e os problemas cardíacos.
3
Aprenda a relaxar instantaneamente seu corpo e a amenizar os sentimentos de raiva ou os sinais de medo que começam a te dominar. Diariamente, os eventos estressantes e as atitudes inapropriadas que você toma causam a contração dos mais de 60.000 músculos do seu corpo. E, muitas vezes, essa tensão permanece, contraindo ainda mais os músculos e evitando o relaxamento imediato do corpo. A tensão causa a irritabilidade, deixando-o ainda mais tenso e criando, assim, um ciclo vicioso de estresse. Concentre-se e observe o estado em que seu corpo se encontra, e tente relaxar os músculos e interromper esse processo de raiva sufocante ou de desespero.

4
Faça o exercício de bombear seu estômago ao menor sinal de estresse.Independentemente se você tem uma vida planejada e se procura sempre manter seu corpo relaxado, problemas como congestionamentos de trânsito e a convivência com pessoas rudes sempre existirão. Aprenda a conhecer a resposta do seu corpo ao estresse. Durante esses momentos de estresse e angústia, expire todo o ar do pulmão contraindo os músculos do estômago até que fiquem perto da área pélvica. O bombeamento do estômago acalma as reações viscerais, libera adrenalina no organismo e controla a tensão. O processo é aeróbico, diminui os hormônios do estresse, alivia a contração dos vasos sanguíneos e promove a atividade imunológica. Praticar esse exercício fará com que eventos, como um voo atrasado, não estraguem seu dia. Seu bom senso permanecerá no controle.
5
Aprenda exercícios de respiração. A respiração consciente tem um efeito calmante sobre as emoções.
6
Em momentos de ociosidade, preste atenção em seus pensamentos. As pessoas têm muitos fluxos habituais de pensamento. Com a prática, o autoconhecimento tornará esses pensamentos familiares para você. Quando aprende a racionalizar suas emoções, de repente, os pensamentos mais negativos se transformam em infantis ou irrelevantes. As emoções criadas não serão capazes de deixá-lo com raiva, medo ou em desespero. Este processo também é chamado de meditação da mente alerta (mindfulness meditation)
7
Permita que sentimentos positivos invadam sua mente. Quando não está bem emocionalmente, você não consegue apreciar a beleza de uma flor, mas quando você faz um planejamento de vida, mantém seu corpo relaxado e está sempre tentando aprender o autoconhecimento, as emoções negativas não tomam conta de seus pensamentos. Uma mente livre terá a capacidade natural de apreciar as belezas da vida. Quando sente-se bem, é mais fácil sentir simpatia e afeto pelas pessoas, e as pessoas devolvem esses bons sentimentos para você. Quando você está bem, seu bom senso está no controle de sua vida.
8
Acima de tudo, é preciso manter a fé em si próprio e acreditar que você é capaz de enfrentar qualquer problema

9

Assista a bons filmes e ouça uma boa música. (Se não tiver esse hábito como eu, ouça hinos, leia livros, ou mesmo a  Bíblia,toque um instrumento, etc)

Dicas


  • As emoções são capazes de prender sua mente e convencê-lo de sua lógica irracional. Quando você não está feliz em seu trabalho, o sentimento de tédio fará com que se sinta cansado, inquieto e incapaz de se concentrar. Lembre-se de que, ao concentrar seu bom senso em suas emoções, você pode controlá-las e conseguir trabalhar melhor.
  • As emoções colocam bloqueios mentais no caminho de suas boas intenções. Você planeja trabalhar todos os dias, mas sente-se muito entediado ou cansado para começar. Concentre-se em sua emoção. Preste atenção aos sintomas físicos desse sentimento. Sua atenção vai matar esse sentimento. Sua força de vontade vai assumir o controle.
  • Fonte Wikihow

Postar um comentário

0 Comentários