Sabe aquele momento em que você simplesmente empaca, congela, paralisa e não pode fazer mais nada para mudar uma situação ou resolver um problema? Pare. Pare de fazer. Pare de pensar. Pare de querer fazer. Pare de querer pensar em fazer. Pare de querer pensar. Pare de querer. Descanse. Durma. Cale sua alma. Simplesmente Pare.
Teoria de Osho
SIMPLESMENTE DESAPARECENDO
Sentado sob uma árvore, sem pensar no passado nem no futuro, simplesmente estando ali, onde você está? Onde está o ‘eu’? Você não pose senti-lo, ele não está presente. O ego nunca existiu no presente. O passado não existe mais, o futuro ainda não é. Ambos não existem. O passado desapareceu e o futuro ainda não apareceu – só o presente existe. E, no presente, nunca foi encontrado nada parecido com o ego. (1)
Há uma meditação, uma das mais antigas, ainda usada em alguns mosteiros do Tibet. A meditação é baseada na verdade sobre a qual estou lhe falando. Eles ensinam que algumas vezes você pode simplesmente desaparecer. Sentado no jardim, você pode começar a sentir que está desaparecendo. Simplesmente observe como o mundo se parece quando você se foi do mundo, quando você não está mais aqui, quando você se tornou absolutamente transparente. Tente, por um único segundo, não estar aqui. Na sua casa, fique como se você não existisse.
Simplesmente pense – um dia você não existirá. Um dia você terá partido; o rádio continuará, a esposa ainda preparará o café, as crianças estarão se aprontando para a escola. Pense: hoje você se foi, você simplesmente não está mais aqui. Torne-se como um fantasma. Sentado em sua cadeira, você simplesmente desaparece, você simplesmente pensa: “Eu não tenho mais realidade. Eu não existo.” E simplesmente veja como a casa continua. Haverá tremenda paz e silêncio. Tudo continuará como é. Nada estará faltando. Então, qual é o sentido de permanecer sempre ocupado, fazendo alguma coisa, fazendo alguma coisa, obcecado pela ação? Qual é o sentido? Você terá partido e o que quer que você tenha feito desaparecerá – como se você tivesse assinado seu nome na areia, e o vento vem e a assinatura desaparece... e está tudo acabado.
Fique como se você nunca tivesse existido. É realmente uma bela meditação. Você pode experimentá-la muitas vezes nas vinte e quatro horas. Apenas meio segundo será suficiente. Por meio segundo, simplesmente pare – você não existe e o mundo continua. Quando você ficar mais alerta para o fato de que sem você o mundo continua perfeitamente bem, então você será capaz de conhecer uma outra parte do seu ser, que tem sido negligenciada por muito tempo, por vidas – o modo receptivo. Você simplesmente permite, você se torna uma porta. As coisas continuam acontecendo sem você.(2)
(1) OSHO, Meu Caminho, O Caminho das Nuvens Brancas, # 4.
(2) OSHO, The discipline of Transcendence , Vol.4 , # 4
Depois de "ter desaparecido", retorne à vida e descubra o que você quer continuar fazendo e o que você não quer.E vá à luta!
0 Comentários
Quer dar a sua opinião?