#ContactForm1 {display: none!

Ticker

6/recent/ticker-posts

Mente gorda ou magra????

Sabiam que a  maneira como nós pensamos sobre comida e dieta influencia no  comportamento social e emocional? Eis uma série de pensamentos sabotadores de emagrecimento e manutenção da perda de peso. Leia e descubra se sua mente é gorda ou magra.


 FOME- Uma mente gorda mal acaba de almoçar e já sente “fome” de comer um chocolate. - Uma mente magra resiste à tentação: “gostaria de comer um chocolate, mas acabei de almoçar”.



GULA   - Quem pensa gordo se sente triste ao olhar e não comer um alimento hipercalórico ou arranja uma desculpa para comê-lo: “não quero magoá-lo, portanto vou comer o que ela preparou”. - Quem pensa magro se sente feliz por não comer o que não deveria comer.



QUANDO PARAR DE COMER - Quem pensa gordo sente compulsão por esvaziar o prato, às vezes até a panela. - Quem pensa magro come até se sentir satisfeito. Se ainda há comida no prato e a fome passou, cruza os talheres.



QUANTO COMER - Uma mente gorda não presta atenção no quanto come. É capaz de devorar um pacote de batata frita enquanto vê um capítulo da novela das oito. - Uma mente magra conhece seus limites. Se exagera em uma refeição come menos na seguinte.



TRISTEZA - Quem pensa gordo busca refúgio na comida quando se aborrece, está triste ou tem problemas a resolver. - Quando está chateado, quem pensa magro perde a vontade de comer.



GANHO DE PESO - Ao ser frustrar com a balança, quem pensa gordo ataca a geladeira, o armário… - Quem pensa magro passa a pegar mais firme na dieta, reduzindo a ingestão de calorias e aumentando a intensidade dos exercícios.



A FOME DOS OUTROS - Quem pensa gordo se considera um injustiçado que come menos do que os outros e engorda mais. - Quem pensa magro aceita as restrições alimentares que precisa adotar para emagrecer sem que isso seja uma tortura.



FIM DA DIETA - Ao atingir o peso desejado, uma mente gorda dá a dieta por encerrada e, aos poucos, volta a antigos (maus) hábitos. - Uma mente magra sabe que o controle alimentar é para sempre, mas se permite extrapolar de vez em quando.
Fonte:Atitude Leve

Postar um comentário

0 Comentários