.
Parece clichê, mas para uma mudança de alimentação é preciso começar 100% comprometido com isso. Quando eu falo 100% comprometido é que você precisa querer mudar porque você quer mudar e não porque alguém acha que você deve perder peso. A chave está ai!
Um detalhe bem importante para mudar a alimentação é refletir sobre o que você come. Por que isso? Pois na correria do dia a dia a gente simplesmente não para analisar o que é ingerido, se aquilo é ou não é saudável, ou se nós queremos ou não queremos comer aquilo. Pode reparar que várias vezes a gente come algo sem nem estar com tanta vontade, ou mesmo sem estar com muita fome!
Eu já comentei que eu conto calorias e o motivo é simples: é uma forma de registrar o que eu comi e ter plena consciência das minhas escolhas. Faça um registro do que você come no início, pode ser com um aplicativo, ou mesmo numa agenda, mas registre! Poder analisar o que você comeu é bem interessante e é uma forma de não boicotarmos a nós mesmos
Eu não sou profissional em alimentação, mas sou humana e consigo avaliar as coisas da vida. Por isso eu considero o maior erro de todos numa mudança de hábitos alimentares é insistir em comer algo que você simplesmente detesta.Não tem como você manter uma alimentação saudável comendo coisas que não gosta, pois a alimentação não deve ser apenas por obrigação fisiológica, mas também deve ser um prazer.
É importante comer alimentos nutritivos? Claro, mas se você não gosta de um específico procure substituir, pois pegar aversão a um alimento e continuar se obrigando a comer é um erro, pois automaticamente você ligará a comida que não gosta à dieta e pronto, tudo vira sacrifício e a coisa não é por ai.
Uma mudança alimentar tem que ser para a vida toda e não algo temporário. Então não faz sentido comer alimentos que não lhe agradam, pois ou você será uma pessoa infeliz na alimentação, ou não conseguirá manter uma alimentação saudável por muito tempo.
Fonte e Créditos: http://2nuts4spices
0 Comentários
Quer dar a sua opinião?